Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pronta para arrasar

Saiba como usar as cores a seu favor

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 jun 2019 às 10:19
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Você sabia que a paleta de cores certa é capaz de nos iluminar, de transmitir uma mensagem de maior confiança? Pois é... E aí? Como a gente faz para achar a nossa paleta ideal? A consultora de moda Deborah Zandonna dá as dicas. De acordo com ela, a chamada "psicologia das cores" é fundamental para entendermos o significado de cada uma e como podemos usá-las a nosso favor. Confira:

VERMELHO

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A cor da paixão, da sensualidade e em tons mais claros, transmite amor. Como é a cor mais quente consegue expressar raiva, atenção e perigo. É também símbolo de força, energia e redenção. Quem nunca colocou aquele vestido vermelho, com uma fenda, ou até mesmo um bom "Louboutin", para causar? Use aquele look vermelho no dia que quiser chamar atenção.

Leia mais:

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton


AZUL

Publicidade


Transmite segurança e confiança. Por ser uma cor fria, também transmite frescor (em tons mais claros), tranquilidade e calma (como o mar). Experimente apostar em algum tom de azul quando tiver um evento importante e precisar fazer com que as pessoas sintam segurança em você. Ou quando está entre amigos e quer transmitir leveza. A cor estimula também a autoconfiança.


LARANJA

Publicidade


Enérgica! Essa cor é símbolo da comunicação, extroversão, alegria, do lúdico, da jovialidade e da sociabilidade. Normalmente utilizada para alertar ou expressar energia. Pode apostar no laranja para uma reunião em que você precisa de soluções criativas ou num dia de diversão. Nada melhor que demonstrar jovialidade e extroversão ao conhecer uma pessoa nova, né?


VERDE

Simboliza a vida, a saúde, a neutralidade, a fertilidade, o contato com a natureza. Portanto remete sempre ao bem-estar. Também é uma cor que respira juventude, como uma fruta ainda verde por amadurecer. Se você é considerada uma pessoa agitada ou estressada, experimente usar mais verde e note se as pessoas ao seu redor vão comentar que você anda com uma aparência mais serena.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade