Saiba como usar as cores a seu favor

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   
Pixabay

Você sabia que a paleta de cores certa é capaz de nos iluminar, de transmitir uma mensagem de maior confiança? Pois é... E aí? Como a gente faz para achar a nossa paleta ideal? A consultora de moda Deborah Zandonna dá as dicas. De acordo com ela, a chamada "psicologia das cores" é fundamental para entendermos o significado de cada uma e como podemos usá-las a nosso favor. Confira:

VERMELHO

A cor da paixão, da sensualidade e em tons mais claros, transmite amor. Como é a cor mais quente consegue expressar raiva, atenção e perigo. É também símbolo de força, energia e redenção. Quem nunca colocou aquele vestido vermelho, com uma fenda, ou até mesmo um bom "Louboutin", para causar? Use aquele look vermelho no dia que quiser chamar atenção.

AZUL

Transmite segurança e confiança. Por ser uma cor fria, também transmite frescor (em tons mais claros), tranquilidade e calma (como o mar). Experimente apostar em algum tom de azul quando tiver um evento importante e precisar fazer com que as pessoas sintam segurança em você. Ou quando está entre amigos e quer transmitir leveza. A cor estimula também a autoconfiança.

LARANJA

Enérgica! Essa cor é símbolo da comunicação, extroversão, alegria, do lúdico, da jovialidade e da sociabilidade. Normalmente utilizada para alertar ou expressar energia. Pode apostar no laranja para uma reunião em que você precisa de soluções criativas ou num dia de diversão. Nada melhor que demonstrar jovialidade e extroversão ao conhecer uma pessoa nova, né?

VERDE

Simboliza a vida, a saúde, a neutralidade, a fertilidade, o contato com a natureza. Portanto remete sempre ao bem-estar. Também é uma cor que respira juventude, como uma fruta ainda verde por amadurecer. Se você é considerada uma pessoa agitada ou estressada, experimente usar mais verde e note se as pessoas ao seu redor vão comentar que você anda com uma aparência mais serena.

Conteúdo relacionado: