Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Evite o frizz!

Saiba como usar o secador de cabelos de forma correta no outono

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
02 abr 2020 às 12:02
- Reprodução/Pinterest
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O outono chega e, com isso, também chegam as mudanças rápidas do clima entre frio e calor que afetam qualquer tipo de cabelo.

E quando os ventos batem, principalmente em dias de chuva ou garoa, é a mesma história: surge o frizz, ou seja, aqueles fiozinhos que dão volume excessivo e aspecto desleixado às madeixas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por isso, Rodrigo Siqueira, embaixador da Lion e hairstylist do MG Hair, lista alguns truques certeiros para combater esses transtornos que a estação provoca. Confira!

Leia mais:

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton


Elementos essenciais

Publicidade


Um item indispensável é o protetor térmico, já que o secador é colocado em contato direto com os cabelos. "A utilização de uma proteção térmica vai auxiliar bastante. O produto vai proteger os fios de altas temperaturas e evitar que absorvam umidade, e, assim, estabilizará a forma, o que é essencial para um resultado impecável”, conta Rodrigo.


O pente e escova de madeira evitam o temido frizz, podem ser usados em todo tipo de cabelo e ainda não afetam o formato dos cachos.

Publicidade


Tecnologia a serviço dos cabelos


Na hora de secar o cabelo com secador, pressione o bico sobre o couro cabeludo e os fios na horizontal, passando as mãos nas mechas. Evite direcionar o vento do secador para não formar frizz. Se o cabelo for cacheado, mantenha o aparelho na mesma posição e amasse os cachos com as mãos.

Publicidade


"O frizz não é provocado pelo jato de ar do secador, mas por uma carência de nutrientes da fibra capilar. Por isso, antes de começar a secar os fios, o ideal é limpá-los, hidrata-los”, completa.


Para fazer a escova, é preciso usar o vento quente do secador, já que o calor é o responsável por alterar a forma do fio e modelá-lo na textura desejada. No entanto, após o fim da escova, enquanto o cabelo continuar quente, pode amarrar ou frisar sem querer com seus movimentos.

Muitos profissionais recomendam finalizar com jato frio em todo o comprimento para esfriar as madeixas. "Um bônus desse truque é que o cabelo vai ficar ainda mais brilhoso e sedoso”, garante. Os secadores da Lion, por exemplo, devido ao gerador de íons negativos, proporcionam mais brilho e efeito anti-frizz aos cabelos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade