Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Evite imprevistos!

Saiba quais cosméticos você pode ou não levar em um voo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
30 out 2019 às 10:29
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Entre todos os detalhes a serem pensados antes de embarcar para a próxima viagem – passagem aérea, documentação,reservas e bagagem –, não dá para esquecer dos cosméticos.

No entanto, devido a algumas regras a respeito do que pode ou não ser levado dentro da mala, é preciso ter o máximo de atenção quanto aos produtinhos escolhidos. Afinal, caso um deles seja barrado, o oficial do aeroporto vai solicitar que ele seja descartado. Isso mesmo, direto para o lixo, seja qual for o preço pago por ele.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sendo assim, para ajudar você a montar um kit de cosméticos perfeito, à prova de imprevistos, logo abaixo estão reunidas algumas dicas dos cosméticos que podem ser levados no voo, incluindo as quantidades adequadas de cada um deles.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval


Quais cosméticos levar dentro da mala - Depois de meses planejando uma viagem, você finalmente está contando os dias para embarcar. Agora é hora de cumprir com as últimas tarefas, como a arrumação das bagagens. Para isso, a primeira dica é: lembre-se de que o espaço na mala é limitado.

Publicidade


Não importa se você está organizando os sapatos ou as meias, dê preferência para o que é realmente imprescindível em ambos os casos. Essa dica vale para tudo, incluindo, é claro, os cosméticos.


Os produtos que você mais usa - Para saber o que levar, considere, primeiro, os produtos que você mais usa no dia a dia. Abaixo estão listados alguns itens mais básicos que, normalmente, estão entre os mais utilizados pela mulherada:

Publicidade


• Desodorante


• Shampoo

Publicidade


• Condicionador


• Escova de cabelo ou pente

Publicidade


• Produtos básicos de maquiagem (base, pó compacto, batom, etc.)


• Perfume

Publicidade


• Hidratante


Produtos necessários para a viagem - Depois de pegar os produtos que você mais usa no dia a dia, é hora de partir para o próximo passo: considerar as condições climáticas do país de destino e o roteiro de viagem.

Publicidade


Isso significa que se você vai embarcar em uma aventura de ecoturismo, o que inclui passeios em contato direto com a natureza, não dá para esquecer do repelente, do protetor solar e do álcool em gel, por exemplo.


Por outro lado, se o país destino possui clima muito seco, é necessário caprichar na potência do hidratante, não só facial, mas também labial, e garantir produtos específicos para cuidar dos cabelos, para que eles não sofram tanto o impacto da falta de umidade.


Todos os cosméticos são permitidos? - Até o momento, não há nenhuma restrição quanto ao tipo de cosmético que pode ser levado. É possível colocar na mala produtos de maquiagem e outros cosméticos líquidos, pastas, creme e gel, tudo numa boa, desde que respeitada a quantidade máxima de cada produto.


Quantidade máxima - Por questões de segurança, as companhias aéreas definem que líquidos em geral, incluindo cosméticos, só podem ir para dentro do avião, se estiverem em embalagens de até 100 ml.


Ou seja, se durante a revista das malas o funcionário do aeroporto identificar que há um frasco de perfume de 120 ml dentro da bagagem, o passageiro será obrigado a jogar a embalagem fora antes de embarcar. Não tem jeito.


Para que isso não aconteça com você, garanta as versões "para viagem" dos seus produtos preferidos ou porcione todos eles antes de organizar as malas.


É fácil encontrar kits de frascos para viagem em lojas de cosméticos. Eles costumam ser baratinhos e há modelos específicos para facilitar o uso de cada produto – frascos com tampa spray para os líquidos, válvula pump para soluções cremosas, frascos com tampa para produtos em gel e até mini funil para facilitar na hora de encher cada um deles.


Depois de preencher os frascos, coloque etiquetas em cada um deles para facilitar na identificação, assim você não corre o risco de acabar lavando o cabelo com hidratante corporal. Afinal, é comum que vários deles tenham cores e até texturas semelhantes.


No caso específico dos perfumes, é preciso ter cuidado redobrado. Em vez de tentar porcionar os seus perfumes e correr o risco tanto de estragar o frasco original como de perder produto no meio do caminho, o ideal é adquirir versões pocket ou travel size, que são os frascos vendidos em tamanho "mini".


Além de serem vendidos em versões de mais de 100 ml, boa parte dos perfumes importados também está disponível em pequenos frascos de 30 ml, perfeitos para levar na mala sem ocupar quase nada de espaço – e sem correr o risco de ter que jogar tudo fora antes de embarcar.

Outra vantagem de garantir versões pocket dos seus perfumes preferidos é poder preservá-los em sua embalagem original e levá-los para qualquer lugar dentro da bolsa. Afinal, uma mulher prevenida sempre vale por duas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade