Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fios saudáveis

Shampoo natural caseiro: confira 5 receitas saudáveis e fáceis

Caroline Knup - Estagiária*
09 jun 2020 às 11:25
- Reprodução/Element5 Digital/Unsplash
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Existem pessoas que acreditam que é necessário gastar muito dinheiro para ter um cabelo saudável e, consequentemente, bonito. Contudo, é possível preparar produtos em casa com receitas naturais e bastante simples. Além de baratos, os shampoos caseiros são saudáveis e não apresentam riscos e danos aos fios.

Não é necessário usar produtos químicos para garantir a beleza dos cabelos. Ingredientes naturais são excelentes opções para os produtos caseiros, especialmente os shampoos. Para que você comece a produzi-los, abaixo você encontra três receitas simples e muito fáceis para fazer sem sair de casa. Confira:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Shampoo anticaspa

Leia mais:

Imagem de destaque
Naked nails

Por praticidade e estilo, mulheres aderem às unhas naturais

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele


Para essa receita, você vai precisar de: 1 copo de água filtrada e limpa e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. O modo de preparo é bastante simples, basta misturar a água com o bicarbonato e aplicar nos cabelos. Lembre-se de massagear bem a área do couro cabeludo para melhores resultados. Deixe o shampoo agir por cerca de três minutos e enxague.

Publicidade


Shampoo para cabelos oleosos


Os ingredientes necessários para o shampoo de cabelos oleosos são: duas colheres de chá de suco de limão (é melhor espremer na hora de preparar o produto); uma xícara de sabonete de azeite de oliva, que pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e uma colher de chá de gel de aloe vera.

Publicidade


Para preparar o shampoo, basta misturar todos os ingredientes e aplicar nos fios. Massageie o couro cabelo e deixe o produto agir por alguns minutos. Depois, finalize com o enxágue.


Shampoo para cabelos ressecados

Publicidade


Para a produção do shampoo para cabelos ressecados, os ingredientes necessários são: um copo de conhaque, uma colher de sopa de mel e meio copo de shampoo neutro infantil.


Misture todos os ingredientes e aplique nos fios já molhados, de preferência em água morna. Para melhor ação do produto, espere 10 minutos e enxague, dessa vez com água fria.

Publicidade


Shampoo antirresíduos


O shampoo antirresíduos é, entre todos, o que possui maior potencial de limpeza dos fios. Para prepará-lo, você vai precisar apenas de um pepino e de um limão.

Publicidade


O modo de preparo consiste em, primeiramente, retirar a casca do limão e do pepino. Depois, coloque os ingredientes em um processador e bata-os até formar uma pasta. Depois de pronta, aplique a basta nos fios desde o couro cabeludo e deixe agir. Enxague com bastante água.


Shampoo seco

Publicidade


Além dos shampoos para a lavagem dos fios, existe, ainda, uma receita caseira para shampoo seco. Para a produção, você vai precisar de: duas colheres de sopa de amido de milho e uma colher de chá de fermento em pó. Além disso, há alguns ingredientes opcionais que podem deixar o resultado ainda melhor. São eles: cacau em pó sem açúcar, canela em pó e algumas gotas de óleo essencial de sua preferência.


Misture os ingredientes e aplique nos cabelos sujos. Se você preferir, é possível aplicar somente o amido de milho nos cabelos, já que ele elimina o aspecto de oleosidade. Para retirar o pó, escove os cabelos com atenção.


(Receitas retiradas do site Dicas de Mulher.)

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade