Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja como

Sobrancelhas penteadas pra cima é o look que você quer ter

Natália Eiras - Folhapress
22 set 2020 às 09:02
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você já reparou como também existem tendências para o uso de sobrancelha? Já passamos pela fininha, pela cabeludíssima e natural, pela supermarcada. Agora, a onda é ser natural, mas com twist. Pentear os fios da sobrancelha para cima é que traz o toque de modernidade do momento. Sucesso nas passarelas de moda e presente até no tapete vermelho do VMA 2020, o look é fácil de fazer e dá uma aparência de sobrancelhas mais volumosas.


Aprenda a fazer

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1. O primeiro passo é maquiar as sobrancelhas, como você achar melhor. "Não se preocupe se ela ficar muito marcada: os passos seguintes a maquiagem deve ficar mais esfumada", explica Virgínia Gregório, maquiadora do The Art Salon, em São Paulo

Leia mais:

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton


2. Agora, é preciso passar algum produto que funcione como suporte para o fixador, assim a sobrancelha não sai do lugar. Caso não tenha um gel para sobrancelhas, um sabonete glicerinado ou uma máscara transparente podem ajudar. Esfregue a escovinha até que produto fique nas cerdas.

Publicidade


3. Com o sabonete ou gel, penteie os fios para cima. Todos os fios devem estar na mesma direção, cuida para que um não se sobreponha a outro. O ideal é que não fiquem "buracos" entre os fios penteados.


4. Você vai precisar de um fixador de cabelo em forma de gel. O produto vai impedir que o sabonete ou gel de sobrancelha escorra e garantir que o look dure muito tempo. Molhe a escovinha com o produto e volte a pentear as sobrancelhas para cima.


Por fim, veja se não ficou maquiagem ou excesso de produto fora do lugar. Para isso, passe uma escova limpa por cima da sobrancelha. E, se for preciso, retoque a base em volta dos fios, uma vez que ela pode ter saído com a aplicação do fixador de cabelos.

6. E você está pronta! Esse look é ideal para quem curte um visual mais minimalista, principalmente nos olhos. "Combinado com maquiagens super elaboradas, com muito esfumado, pode ficar um pouco over", opina a maquiadora do The Art Salon. Mas é claro: isso é uma opção sua! O truque também ajuda a dar destaque para sobrancelhas mais ralas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade