Sobrou glitter do Carnaval? Saiba como usar o brilho na make do dia a dia

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

Não é só de Carnaval que vive o glitter. Rafael Guapiano, beauty artist parceiro Belliz, dá dicas sobre como utilizar os glitters que sobraram do Carnaval no dia a dia.

iStock

Marca d'água

"Pode apostar sem medo! A marca d’água, na pálpebra inferior dos olhos pode receber a aplicação de glitter mesmo durante o dia e não causa efeito de make dramática”, sugere Guapiano, que complementa "nesse caso, a produção pede uma boca mais discreta com batom nude ou gloss para que o olhar se sobressaia.”

Pálpebra

Para uma produção versátil, a dica do expert é preencher a pálpebra ou o cantinho interno do olho com glitter. "Durante o dia, sugiro apostar em uma sombra mais neutra, como o marrom, para criar profundidade no olhar e depois depositar o brilho apenas no cantinho interno do olho”. Para uma make noturna, o parceiro Belliz sugere brincar com as cores e formar nuances entre sombras e glitter que, nesse caso, pode cobrir toda a pálpebra.

Boca

O glitter também pode ser aplicado na boca para um efeito holográfico na make. "Para fixar o brilho, primeiro passe um gloss labial transparente e depois faça a aplicação do glitter com um pincel”, explica o expert, que complementa, "se quiser um efeito bem marcante no lábio, aplique o batom no tom desejado e depois o glitter, finalizando com gloss para fixar o brilho.”

Unhas

Nail art nunca esteve tão em alta, principalmente com as tendências que surgiram nos últimos red carpets. A ordem é simples: base, esmalte, glitter e base e pronto: unhas preparadas para arrasar!

Conteúdo relacionado: