Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Já aderiu?

Tendências nas unhas: manicure lista os 5 hits nas mãos

Redação Bonde com assessoria de imprensa
16 set 2020 às 09:53
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os meses em que os salões de beleza fechados surtiram um efeito ponto positivo: tempo para a criatividade e o autocuidado aflorarem. De acordo com Ana Paula Villar, manicure com mais de um milhão de seguidores no Youtube e mais 440 mil no Instagram, o período serviu para que as profissionais pudessem fazer cursos e aprimorar suas técnicas.


"A quarentena ajudou por um lado, pois com o tempo livre, muitas profissionais desenvolveram novas técnicas e se aperfeiçoaram. Inclusive, algumas dessas profissionais que continuaram atendendo com todas as medidas de segurança, sentiram um aumento na procura, pois as mulheres estão com mais tempo para se cuidar”, relata.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com tudo se readaptando, Ana Paula conta quais são as tendências nas unhas e comenta que é interessante procurar uma profissional por ter as ferramentas necessárias, mas que é possível estar na moda fazendo as unhas em casa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Naked nails

Por praticidade e estilo, mulheres aderem às unhas naturais

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele


Veja as tendências:

Publicidade


Cores: De acordo com a profissional, as tendências do Brasil são fortemente influenciadas pelo que está bombando na Europa. Os clássicos como vermelhos abertos, nudes, tons escuros e tons terrosos são os queridinhos e nunca saem de moda, mas também é o momento de apostar nos laranjas, azuis e verde-água.


Formatos: A regra é deixar a criatividade fluir. As unhas quadradinhas sempre caem bem, mas podem dar lugar às stiletto, unhas bailarinas, amendoadas e para quem quer ousar ainda mais, as super diferentes unhas em formato pipe.

Publicidade


Nail Art: Não é só nas roupas que o tie dye é uma super tendência. Ana Paula conta que a moda vem forte nas unhas também."Traz um ar de descontração totalmente colorido e sem regras”. Além disso, as pontas reversas também estão em alta. São como as antigas "francesinhas”, porém muito mais modernas e com uma infinidade de combinação de cores.


Esmaltação em gel: Unhas brilhantes e duradouras. A esmaltação em gel vai bem em vários estilos diferentes, do básico ao degradê, e é a tecnologia mais interessante para quem não quer precisar esmaltar as unhas com tanta frequência.


É só colar: Uma tendência excelente para quem quer ficar na moda sem sair de casa, as películas artesanais são criadas por profissionais que são verdadeiras artistas e vendidas para aplicação. Em sua maioria, são aplicadas com facilidade.

Bônus: Para quem quer ousar de verdade, as joias nas unhas e as encapsuladas também estão em alta, "chamamos artes fixas de encapsuladas. Ou seja, unhas que já são construídas com a decoração dentro de sua estrutura”, explica.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade