Tendências nas unhas: manicure lista os 5 hits nas mãos

por Redação Bonde com assessoria de imprensa
   
Divulgação

Os meses em que os salões de beleza fechados surtiram um efeito ponto positivo: tempo para a criatividade e o autocuidado aflorarem. De acordo com Ana Paula Villar, manicure com mais de um milhão de seguidores no Youtube e mais 440 mil no Instagram, o período serviu para que as profissionais pudessem fazer cursos e aprimorar suas técnicas.

"A quarentena ajudou por um lado, pois com o tempo livre, muitas profissionais desenvolveram novas técnicas e se aperfeiçoaram. Inclusive, algumas dessas profissionais que continuaram atendendo com todas as medidas de segurança, sentiram um aumento na procura, pois as mulheres estão com mais tempo para se cuidar”, relata.

Com tudo se readaptando, Ana Paula conta quais são as tendências nas unhas e comenta que é interessante procurar uma profissional por ter as ferramentas necessárias, mas que é possível estar na moda fazendo as unhas em casa.

Veja as tendências:

Cores: De acordo com a profissional, as tendências do Brasil são fortemente influenciadas pelo que está bombando na Europa. Os clássicos como vermelhos abertos, nudes, tons escuros e tons terrosos são os queridinhos e nunca saem de moda, mas também é o momento de apostar nos laranjas, azuis e verde-água.

Formatos: A regra é deixar a criatividade fluir. As unhas quadradinhas sempre caem bem, mas podem dar lugar às stiletto, unhas bailarinas, amendoadas e para quem quer ousar ainda mais, as super diferentes unhas em formato pipe.

Nail Art: Não é só nas roupas que o tie dye é uma super tendência. Ana Paula conta que a moda vem forte nas unhas também."Traz um ar de descontração totalmente colorido e sem regras”. Além disso, as pontas reversas também estão em alta. São como as antigas "francesinhas”, porém muito mais modernas e com uma infinidade de combinação de cores.

Esmaltação em gel: Unhas brilhantes e duradouras. A esmaltação em gel vai bem em vários estilos diferentes, do básico ao degradê, e é a tecnologia mais interessante para quem não quer precisar esmaltar as unhas com tanta frequência.

É só colar: Uma tendência excelente para quem quer ficar na moda sem sair de casa, as películas artesanais são criadas por profissionais que são verdadeiras artistas e vendidas para aplicação. Em sua maioria, são aplicadas com facilidade.

Bônus: Para quem quer ousar de verdade, as joias nas unhas e as encapsuladas também estão em alta, "chamamos artes fixas de encapsuladas. Ou seja, unhas que já são construídas com a decoração dentro de sua estrutura”, explica.

Conteúdo relacionado: