Veja dicas para cuidar dos cabelos cacheados das crianças

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

Na hora de escolher itens de higiene para as crianças, muitos pais ficam indecisos, afinal a pele e os cabelos dos pequenos são mais sensíveis e exigem produtos adequados para cada faixa etária.

Reprodução/Pixabay

São inúmeras as opções de shampoos e condicionadores que encantam pela embalagem colorida e atrativa, mas é preciso ficar atento à composição do item e indicação da idade, além de considerar o tipo e textura dos fios. Acompanhe algumas dicas da Nazca Cosméticos para cuidar e deixar os cachos das crianças saudáveis e bonitos.

Cacheados em alta

A onda dos cabelos naturais e cachos segue em alta e isso também se reflete no público infantil. As madeixas cacheadas têm particularidades e exigem atenção devido à facilidade de embaraço e ressecamento.

A curvatura dos fios dificulta a passagem da oleosidade natural da raiz para o comprimento, portanto, o ideal é usar produtos específicos para esse tipo de cabelo, que podem ajudar a deixá-los macios, brilhantes e fáceis de pentear. Pensando nisso, a Nazca Cosméticos desenvolveu uma linha específica para cuidar dos cachos de crianças a partir de três anos. Veja abaixo três dicas da marca para os cuidados dos cabelos cacheados das crianças:

Evite lavar os cachos todos os dias

Os cabelos cacheados são naturalmente mais secos e a recomendação é evitar a lavagem diária dos fios e água muito quente. Opte por um shampoo leve específico para cachos infantis, além de condicionador que pode ajudar a hidratar as madeixas e diminuir o embaraço. Evitar o uso do secador também contribui para saúde dos cachinhos.

Secagem

Depois do banho, não é recomendado esfregar os cabelos na toalha. Os fios molhados ficam mais frágeis e devem ser manuseados com cuidado para não quebrar. A forma correta de usar a toalha, de preferência macia, é apertando os fios suavemente. Algumas pessoas também optam por usar toalha de microfibra ou camiseta de algodão. O secador só deve ser usado em ocasiões especiais.

Hora de pentear

O ideal é pentear os cabelos cacheados com pentes de dentes largos, de preferência de madeira, já que evitam o frizz e mantém o formato dos cachos. Outra orientação é desembaraçá-los ainda úmidos começando das pontas e subindo gradativamente em direção à raiz. A utilização de um creme de pentear infantil para cachos facilita o processo.

O cabelo cacheado tem uma estrutura mais fechada e ao ser penteado seco os caracóis tendem a perder o formato, além de maior risco de quebra e aumento de frizz.

Conteúdo relacionado: