Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Venha aprender!

Veja dicas para cuidar dos cabelos cacheados das crianças

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 mai 2020 às 10:39
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na hora de escolher itens de higiene para as crianças, muitos pais ficam indecisos, afinal a pele e os cabelos dos pequenos são mais sensíveis e exigem produtos adequados para cada faixa etária.

São inúmeras as opções de shampoos e condicionadores que encantam pela embalagem colorida e atrativa, mas é preciso ficar atento à composição do item e indicação da idade, além de considerar o tipo e textura dos fios. Acompanhe algumas dicas da Nazca Cosméticos para cuidar e deixar os cachos das crianças saudáveis e bonitos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cacheados em alta

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


A onda dos cabelos naturais e cachos segue em alta e isso também se reflete no público infantil. As madeixas cacheadas têm particularidades e exigem atenção devido à facilidade de embaraço e ressecamento.

Publicidade


A curvatura dos fios dificulta a passagem da oleosidade natural da raiz para o comprimento, portanto, o ideal é usar produtos específicos para esse tipo de cabelo, que podem ajudar a deixá-los macios, brilhantes e fáceis de pentear. Pensando nisso, a Nazca Cosméticos desenvolveu uma linha específica para cuidar dos cachos de crianças a partir de três anos. Veja abaixo três dicas da marca para os cuidados dos cabelos cacheados das crianças:


Evite lavar os cachos todos os dias

Publicidade


Os cabelos cacheados são naturalmente mais secos e a recomendação é evitar a lavagem diária dos fios e água muito quente. Opte por um shampoo leve específico para cachos infantis, além de condicionador que pode ajudar a hidratar as madeixas e diminuir o embaraço. Evitar o uso do secador também contribui para saúde dos cachinhos.


Secagem

Publicidade


Depois do banho, não é recomendado esfregar os cabelos na toalha. Os fios molhados ficam mais frágeis e devem ser manuseados com cuidado para não quebrar. A forma correta de usar a toalha, de preferência macia, é apertando os fios suavemente. Algumas pessoas também optam por usar toalha de microfibra ou camiseta de algodão. O secador só deve ser usado em ocasiões especiais.


Hora de pentear


O ideal é pentear os cabelos cacheados com pentes de dentes largos, de preferência de madeira, já que evitam o frizz e mantém o formato dos cachos. Outra orientação é desembaraçá-los ainda úmidos começando das pontas e subindo gradativamente em direção à raiz. A utilização de um creme de pentear infantil para cachos facilita o processo.

O cabelo cacheado tem uma estrutura mais fechada e ao ser penteado seco os caracóis tendem a perder o formato, além de maior risco de quebra e aumento de frizz.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade