Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mude!

Veja dicas para encarar a transição capilar durante o isolamento

Sah Oliveira - Folhapress
07 abr 2020 às 10:21
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para quem decidiu aproveitar a quarentena por causa da pandemia de coronavírus para encarar uma transição capilar - já que as idas ao salão estão suspensas - Sah Oliveira conta como lidar com esse momento em sua vida.

"Seu cabelo vai ter que enfrentar duplas texturas e ele pode ficar mais fraco. Por não saber lidar com essas questões é que as mulheres perguntam se perguntam sobre como cuidar do cabelo nessa fase", explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É normal passar por todas essas dificuldades, se é um cabelo que passou por muitos processos químicos e que está na busca do cabelo natural. Para que o cabelo fique mais saudável e forte, é preciso de alguns cuidados, indicados por Sah:

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


Hidratação

Publicidade


Invista na hidratação dos fios. Isso ajudará a manter a saúde do cabelo natural.


Cortar o cabelo?

Publicidade


Pode ser difícil se desapegar do comprimento do cabelo atual, então ao longo do processo o ideal é ir cortando o cabelo com química aos poucos. No entanto, quanto mais cedo você se libertar dele, melhor será para os novos fios que estão crescendo.


O cabelo com química acaba impedindo o desenvolvimento do cabelo natural, e outro lado positivo é que cortando o cabelo você elimina todo esse processo longo da transição, acabando o sofrimento de ter dupla textura e fios fracos. Mas sem acesso a um cabeleireiro, avalie se vale o risco de você mesmo cortá-lo. Talvez começar pelas pontinhas?

Publicidade


Não use chapinha e fuja do secador


O cabelo já se encontra frágil, evite ao máximo de usar chapinha e secador, para fazer com que seu cabelo se recupere mais rápido. Além disso, a chapinha acaba atrapalhando a rememorização dos cachos e, consequentemente, postergando a definição do seu cabelo.

Publicidade


Use cabelos adequados para os cachos


Identifique o seu tipo de cabelo e use produtos que atendam às várias necessidades do fio, de preferência use produtos cujo o foco seja nutrir, definir e fortalecer. Eles vão ajudar a cuidar do cabelo novo, que está crescendo.

Publicidade


Desembarace corretamente


É preciso aprender a desembaraçar sem quebrar ainda mais os fios: comece sempre pelas pontas e vá subindo até a raiz, usando pentes de dentes largos e de madeira, de preferência. Mas, sem dúvidas, o melhor método para desembraçar sem danificar os fios são as suas mãos, com os dedos.

"Só mais uma dica: não existe produto para tirar a química. Não é possível "cortar" a química colocada no cabelo, como um antídoto, por a estrutura do fio já foi completamente modificada. Não caia na bobagem de tirar uma química usando outra, não faça nada para abrir os cachos se você não quer química novamente nos fios. O único jeito de ter o cabelo natural de volta é cortando o cabelo com química, ok?!", finaliza Sah.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade