Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Hábitos simples

Veja dicas para manter pele e cabelos saudáveis no inverno

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 ago 2019 às 11:53
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o tempo mais frio e seco, o inverno chega deixando a pele e os cabelos ressecados naturalmente, provocando a necessidade de cuidados diários mais intensos e muita hidratação. Além do frizz que aparece nos fios, a baixa umidade do ar também altera a saúde do couro cabeludo, que pode se tornar mais oleoso, apresentar algumas dermatites e o aparecimento de caspa. Outro risco é a diminuição da camada natural de proteção, podendo causar coceiras e descamação.

Para evitar que ocorram esses desconfortos na estação mais fria do ano, Dra. Selma HéLène dermatologista da Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, elenca cinco dicas essenciais:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1. Manter a água morna e não aumentar o tempo de banho - banho muito quente e demorado é o primeiro vilão do inverno. Com a queda de temperatura, a tendência é ficar mais tempo sob a água e deixar a temperatura do chuveiro mais alta. Com isso, pode-se perder a camada de proteção de água e gorduras causando mais ressecamento para a pele e cabelos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


2. Usar xampus e sabonetes mais hidratantes – como o ressecamento da pele e dos cabelos já acontece naturalmente, principalmente no inverno, é indicado o uso de xampus e sabonetes mais hidratantes ou neutros, para diminuir a agressão e manter a qualidade da pele o do cabelo.

Publicidade


3. Aplicar protetor solar – em estações mais frias o sol não deixa de ser prejudicial, por isso, deve-se passar protetor - no mínimo fator 30 - no rosto, nas mãos, colo e braços, partes mais expostas que precisam de proteção diária sem esquecer de repassar na hora do almoço e antes de praticar atividades físicas.


4. Utilizar hidrante para rosto, corpo e lábios – com uma boa hidratação, garante-se a proteção contra a perda de água e gorduras da pele e dos cabelos.

5. Consultar um dermatologista - Para a pele e fios permanecerem saudáveis e com ótima aparência em todas as mudanças climáticas, é fundamental ir ao dermatologista frequentemente, pois, dependendo do tipo de pele, cuidados extras podem ser necessários e até mesmo reforçados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade