Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fica a dica!

Veja truques para ter unhas incríveis

Com informações da Revista Claudia
16 nov 2017 às 17:01
- Reprodução//Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Fazer pinturas diferentes e divertidas nas unhas pode parecer uma tarefa impossível para quem não é tão habilidoso, mas pode se tornar algo mais fácil se você souber utilizar truques a seu favor.

Pensando nisso, a Revista Cláudia selecionou algumas dicas essenciais para você se jogar em cores e padrões diversos sem passar nervoso e também para você aproveitar melhor seus esmaltes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cola Branca

Leia mais:

Imagem de destaque
Naked nails

Por praticidade e estilo, mulheres aderem às unhas naturais

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele



Se você não sabe o que fazer com aquela cola branca que comprou há tanto tempo e continua no armário, aqui vai uma ótima dica: ela irá te ajudar na hora de limpar os cantinhos das unhas.


Antes de começar a pintar, aplique um pouco da cola ao redor das unhas (assim como no vídeo) e espere secar. Depois, é só investir em cores e padrões diferentes! Na hora de retirar a capinha formada pela cola, vá com cuidado para não tirar também o esmalte.

Publicidade


Adesivo para folha de fichário


Uma publicação compartilhada por Floranails (@floranails_) em

Publicidade


Talvez os fichários tenham ficado na época da escola, mas todos se lembram daqueles adesivos salvadores de folhas rasgadas! Agora, eles serão ainda mais úteis do que você imaginava.


Para fazer uma francesinha invertida, basta passar o esmalte que deseja, esperar secar bem e colar um adesivo em cada unha, da maneira como indica a foto. Pinte as unhas até a beirada do colante e, depois que esta segunda camada estiver sequinha, é só puxar cuidadosamente.

Publicidade


Esmalte branco


Uma publicação compartilhada por Unhas de Alice (@unhasdealice) em

Publicidade


Quer deixar a cor do seu esmalte colorido ainda mais viva? Basta passar primeiro um esmalte bem branco e, depois de seco, pintar as unhas com outro de sua preferência.


Unhas marmorizadas

Publicidade



Elas foram tendência há algum tempo e ficaram um pouco fora dos radares, mas o efeito que elas têm continua incrível. Para começar, pegue um potinho largo e encha de água. Depois, escolha esmaltes (é recomendável de 2 a 3) e, como no vídeo, pingue gotas alternadas das cores, sempre no centro da anterior.


Agora, com um palito e delicadamente, faça o padrão que quiser com o esmalte. Mergulhe um dedo de cada vez, limpe ao redor dele com o palito e limpe os cantinhos. Pronto!


Também vale atrelar a dica da cola branca a essa técnica.


Fita adesiva



Certamente você já pensou em fazer pinturas diferentes, mas, por não ter muita habilidade, resolveu continuar com o básico. Bom, essa dica é para você que quer inovar!

Pegue uma fita adesiva e faça o desenho que quiser com ela nas unhas. Depois, é só pintar com o(s) esmalte(s) que quiser, esperar secar e retirar o adesivo com calma. Se quiser fazer algo mais elaborado, é só passar uma camada de esmalte antes de colocar as fitas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade