Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pele linda e saudável

Vitaminas C e E: entenda por que a combinação é aliada da beleza

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
30 jun 2020 às 10:23
- Reprodução/Humphrey Muleba/Unsplash
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Todos sabem que as vitaminas são essenciais para o sistema imunológico. E, assim como para o corpo, as vitaminas são fundamentais na hora de manter a pele linda e saudável. Essas substâncias presentes na nossa rotina contribuem para que o nosso organismo se mantenha em equilíbrio e traga resultados positivos para pele e para o corpo.

Segundo o relatório da empresa de dados sobre saúde IQVIA, durante o mês de março, começo do isolamento social causado pela pandemia do coronavírus, houve um salto pelo consumo de vitaminas no Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O crescimento foi de 54% em relação ao mês de 2019. Já em abril, a porcentagem chegou a 58% em relação ao ano anterior. Para aproveitar esse momento de conscientização sobre a importância de manter um organismo equilibrado e investir nas vitaminas essenciais para o corpo, que tal entender duas das vitaminas que mais se destacam na hora de cuidar da pele?

Leia mais:

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton


As vitaminas C e E garantem a minimização do envelhecimento precoce e previne os danos na pele e organismo. "Com o uso da vitamina C e E é possível amenizar os danos que os radicais livres causam na pele. Os radicais livres são aquelas moléculas produzidas pelas células quando o corpo passa pela queima de oxigênio quando produz energia. Essas substâncias, quando produzidas em excesso, podem danificar as células saudáveis do organismo, e até mesmo o DNA celular. A junção da vitamina C e E diminui a formação desses radicais e fortalece a imunidade da pele,” explica Amilton Macedo, médico dermatologista que atua na área de Medicina Preventiva.

Publicidade


Segundo o dermatologista, para ter uma pele saudável e equilibrada é preciso sempre repor vitaminas no organismo, incluindo a C e a E, e ter uma alimentação balanceada. Ambas vitaminas estão presentes em vários alimentos, mas também podem ser encontradas em cremes específicos para a pele.


"Ao escolher um tratamento antioxidante dermocosmético com vitamina E, procure as opções associadas com vitamina C para facilitar o uso. A loção deve ser aplicada sempre antes da proteção solar. Lembrando que é sempre importante consultar um dermatologista antes de fazer o uso de qualquer produto, principalmente se houver o uso de várias substâncias no rosto ".

Publicidade


Confira alguns benefícios das vitaminas para garantir uma pele bonita e saudável:


Combate ao envelhecimento precoce

Publicidade


A vitamina E é um potente antioxidante. Ao fazer o uso diário dela em cremes é possível eliminar os radicais livres – agentes que promovem o envelhecimento.


Já a vitamina C é a substância perfeita para trazer luminosidade para a pele, inibir a formação de melanina, o que previne o surgimento de manchas. Ela também contribui para a produção do colágeno, fazendo com que a pele se mantenha firme e evitando rugas e flacidez.

Publicidade


As vantagens em aplicar as vitaminas C e E no rosto


A face é uma das regiões mais expostas do corpo, por isso, sofre diariamente com as agressões, como poluição, e os raios solares. Por isso, quando falamos do rosto, proteção nunca é demais, ao fazer a aplicação das vitaminas ocorre uma prevenção e redução de rugas, uma melhora em pequenas cicatrizes causadas por acne, potencializa a produção de colágeno,

Publicidade


Vitamina C para minimizar manchas solares


A vitamina C tem uma ação clareadora que vai ajudar a diminuir as manchas causadas pelo sol, então aproveite para potencializar o tratamento com uma máscara caseira.

Antes de aplicá-la, limpe o rosto com um sabonete específico para a área e depois aplique uma mistura de 1 colher de café equivalente a 2 g de vitamina C em pó, 1 colher de café de linhaça moída e 1 colher de sopa de mel, deixe agir por 10 à 15 minutos, lave bem o rosto com água gelada e finalize com um hidratante ou a proteção solar caso faça a máscara pela manhã.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade