Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja como!

Aproveite o momento em casa para cuidar de si mesma

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 mar 2020 às 10:12
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A orientação do momento para se proteger é sair de casa apenas quando necessário para evitar a disseminação acelerada do novo coronavírus. Por isso, a recomendação é ficar em casa o máximo possível, saindo apenas quando for estritamente necessário, sempre muito atento aos cuidados com a higiene pessoal.

”Especialistas da área de saúde afirmam que lavar as mãos com sabão pode ser mais eficaz que fazer higienização apenas com o álcool em gel. O álcool em gel é apenas uma alternativa quando não é possível mesmo higienizar as mãos com água e sabão”, lembra Cleyton Ogura, CEO da Belclinic Dermoativos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entretanto, uma das partes boas de ter mais tempo é a chance de aprimorar a rotina de autocuidados que incluem alimentação, exercícios físicos, cuidados com cabelos e pele, atividades que geram bem-estar como leitura, meditação e música. Em matéria de autocuidados, a BelClinic Dermoativos tem uma rotina de quatro passos de cuidados diários que garantem a limpeza, sustentação, hidratação e proteção da pele. Confira:

Leia mais:

Imagem de destaque
Artigo de desejo

Garrafa Pacco disputa mercado com copo Stanley e vira queridinha das mulheres

Imagem de destaque
Já ouviu falar?

Entenda o que é coreorgasmo, o orgasmo que mulheres sentem ao fazer exercícios físicos

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Gente como a gente

'Mães reais se vestem de forma preguiçosa', diz Rihanna


Limpeza

Publicidade


A limpeza é o primeiro e mais importante passo a ser realizado. Sabonetes líquidos com formulações especiais, como própolis, que é um anti-inflamatório natural, e chá verde que acalma e equilibra o pH da pele e proporcionam uma limpeza profunda. O ideal é lavar o colo, pescoço e rosto para preparar bem a pele para receber o tratamento que promove a firmeza.


Sustentação

Publicidade


A partir dos 25 anos de idade a produção de colágeno e ácido hialurônico começa a diminuir. Esse processo é responsável pelo aparecimento de rugas, marcas de expressão e flacidez. Para amenizar os sinais de envelhecimento da pele é ideal utilizar séruns com ingredientes como estimulantes e antioxidantes como colágeno, DMAE, ácido hialurônico, resveratrol, e vitamina C.


Esses ingredientes estimulam a atividade celular como à produção de colágeno e elastina, suavizam rugas, marcas de expressão e reduzem manchas. Além disso, proporcionam firmeza e sustentação da pele.

Publicidade


Hidratação


Água é vida. Uma pele bonita e saudável necessita de água. Princípios ativos bio-hidratantes como extratos de algas marinhas, vitaminas e resveratrol hidratam e protegem a pele das agressões de agentes externos. Esses elementos repõem de forma natural e gradativa as substâncias que estão em falta na pele, intensificando o brilho natural e provendo a proteção necessária contra os radicais livres.

Publicidade


Proteção solar


A proteção solar é fator indispensável para manter uma pele saudável e evitar rugas e manchas. Aliada a princípios ativos como colágeno e elastina, a proteção solar adequada impede que os raios UVA, UVB e luz azul penetrem na pele, provocando queimaduras, manchas e câncer ao mesmo tempo que a protegem.

Publicidade


Como higienizar as mãos do jeito correto


A higienização das mãos é uma das principais formas de prevenir-se doenças. Isso se deve ao fato de que as mãos estão constantemente em contato com vírus e bactérias. Quando você toca, por exemplo, superfícies e até outras pessoas com as mãos e depois toca boca, olhos e nariz com as mãos contaminadas, pode-se adquirir doenças.

Publicidade


Muitas pessoas acreditam que o álcool em gel é tão bom quanto água e sabão higienizar as mãos. A resposta dos especialistas é bastante simples: tanto o uso de álcool em gel quanto o de água e sabão são importantes para a limpeza das mãos e prevenir a proliferação de vírus. Entretanto, o álcool em gel deve ser usado apenas quando não há como lavar as mãos de forma alguma. Caso contrário, o ideal é lavar as mãos seguindo 11 passos simples como orienta a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão ligado ao Ministério da Saúde:


1 - Abra a torneira e molhe as mãos, evitando encostar na pia


2 - Aplique na palma da mão quantidade suficiente de sabonete líquido para cobrir todas as superfícies das mãos


3 - Ensaboe as palmas das mãos, friccionando-as entre si


4 - Esfregue a palma da mão direita contra o dorso da mão esquerda (e vice-versa) entrelaçando os dedos


5 - Entrelace os dedos e friccione os espaços interdigitais


6 - Esfregue o dorso dos dedos de uma mão com a palma da mão oposta (e vice-versa), segurando os dedos, com movimentos de vai-e-vem


7 - Esfregue o polegar direito com o auxílio da palma da mão esquerda (e vice-versa), utilizando movimento circular


8 - Friccione as polpas digitais e unhas da mão esquerda contra a palma da mão direita, fechada em concha (e vice-versa), fazendo movimento circular


9 - Esfregue o punho esquerdo, com o auxílio da palma da mão direita (e vice- versa), utilizando movimento circular


10 - Enxague as mãos, retirando os resíduos de sabonete. Evite contato direto das mãos ensaboadas com a torneira

11 - Seque as mãos com papel-toalha descartável, iniciando pelas mãos e seguindo pelos punhos


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade