Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Alternativa

Barriga de aluguel pode ser saída para casais homoafetivos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 mai 2018 às 14:28
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nos Estados Unidos, a barriga de aluguel é legalizada na maioria dos estados. Devido aos avanços da lei, o serviço é obrigado a manter altos padrões, principalmente para proteger tanto os pais pretendidos, como a criança.

Existem estatutos legais de substituição gestacional que ajudam na regulação do processo, para todos os envolvidos. Diferente do que ocorre no Brasil, (o termo recorrente é barriga solidária) a remuneração à gestante é visto como algo necessário pelo tempo e serviço prestado, e ao mesmo, como uma forma positiva por proporcionar a casais a possibilidade de ter um filho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O médico especialista em reprodução e infertilidade, Armando E. Hernandez-Rey, diretor da clínica Conceptions Flórida, explica que a maternidade de aluguel é um verdadeiro compromisso e os suplentes são examinados de formas de forma intensiva, tanto na parte psicológica e física. " Essas mães substitutas também são acompanhados de perto com todas as despesas médicas cobertas, além de receber uma compensação adicional. Os acordos financeiros e legais são focados no interesse da criança, do pai substituto e dos pais pretendidos", destaca.

Leia mais:

Imagem de destaque
Artigo de desejo

Garrafa Pacco disputa mercado com copo Stanley e vira queridinha das mulheres

Imagem de destaque
Já ouviu falar?

Entenda o que é coreorgasmo, o orgasmo que mulheres sentem ao fazer exercícios físicos

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Gente como a gente

'Mães reais se vestem de forma preguiçosa', diz Rihanna


Armando explica que nos Estados Unidos, um substituto recebe uma média de US $ 30 mil, mas outros fatores podem resultar em um aumento da quantidade de compensação, incluindo a gestação gêmea, parto cesárea. " A mãe recebe o valor durante a gravidez", afirma o médico.

Publicidade


Normalmente, quando se trata de casal constituído por duas mulheres, o serviço de barriga de aluguel pode ser usado também, mas, em geral, elas optam pela fertilização in vitro e uma delas assume a gestação. As opções incluem inseminação intra-uterina com doador conhecido ou anônimo, FIV com doador de ovo anônimo ou conhecido ou substituto com doadores anônimos ou conhecidos.


Além das características étnicas, nos Estados Unidos é possível ter acesso a informações sócio - culturais do doador e foto. É importante que os indivíduos e casais que optam por este recurso e outras tecnologias de reprodução assistida (ART) busquem por um especialista, que pode oferecer os melhores resultados clínicos e taxas de sucesso com base nos últimos avanços na infertilidade e embriologia", aponta Armando.

Publicidade


Leis favoráveis, aliado a uma cobertura de seguro adequada e um extenso processo de seleção e rastreio de informações fazem da Flórida um local ideal para a seleção de um substituto. "No Brasil, como em muitos outros países, regem legislações que limitam o acesso de pacientes a serviço de FIV, especialmente quando envolve o uso de útero de substituição. Para grupos específicos, como casais homoafetivos, essas leis tornam quase impossível realizar o sonho de ter um filho. Também são restritos, pela lei que se aplicam ao método de FIV, a escolha dos pais se o bebê será o menino e menina. Algo totalmente legal nos Estados Unidos", lembra Armando.


Além de todas essas vantagens, caso a criança nasça nos Estados Unidos, ela automaticamente ganha a cidadania americana. Durante a gravidez, um contrato de pré-nascimento será criado e executado após o nascimento da criança, como o nome do substituto e irá aparecer inicialmente na certidão de nascimento. Dentro de 2-3 semanas e para cumprir o contrato, uma nova certidão de nascimento será emitida com os nomes dos pais pretendidos, formalizando os pais pretendidos em pais legais.


Ficou curioso para saber como funciona? É só dar play.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade