Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Internet

Casa da Mulher abre inscrições para curso de alfabetização digital

N.com
19 fev 2019 às 17:48
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o objetivo de possibilitar a autonomia e o empoderamento da mulher através do conhecimento das ferramentas digitais, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por intermédio da Casa da Mulher - Centro de Formação e Ações Integradas, oferece o curso alfabetização digital e internet. A iniciativa, que está com inscrições abertas, é realizada em parceria com a UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) campus Londrina, por meio da Direc (Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias).


O curso irá iniciar no dia 8 de março, e as aulas serão das 9h10 às 10h40. Para participar, é preciso se inscrever com antecedência diretamente na Casa da Mulher. As inscrições devem ser feitas por telefone, no número 3378-0111.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a psicóloga da Casa da Mulher - Centro de Formação e Ações Integradas, Lisnéia Rampazzo, o curso é voltado às mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica. "As aulas serão realizadas por alunos da UTFPR que integram o Projeto de Inclusão Digital. Esses monitores atendem individualmente cada participante, auxiliando com as orientações necessárias", explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Já ouviu falar?

Entenda o que é coreorgasmo, o orgasmo que mulheres sentem ao fazer exercícios físicos

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Gente como a gente

'Mães reais se vestem de forma preguiçosa', diz Rihanna

Imagem de destaque
Neste sábado

Mulheraço na ExpoLondrina terá Adriana Pontin abordando o papel da inteligência estratégica


A previsão é que o curso tenha duração de dois meses, com aulas uma vez por semana, pela manhã. "Será uma introdução ao mundo digital, abordando o uso de redes sociais, como abrir uma conta de e-mail, utilização de navegador, entre outros temas", acrescentou Lisnéia.

A Casa da Mulher - Centro de Formação e Ações Integradas fica localizada na Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade