Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vagas limitadas

Casa da Mulher promove oficina de boas práticas na produção de alimentos

Redação Bonde com N.Com
17 dez 2019 às 08:26
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Casa da Mulher - Centro de Ações e Formações Integradas oferece, nesta sexta-feira (20), das 14h às 16h, capacitação em boas práticas na produção de alimentos. A atividade é promovida pela SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres), em parceria com a UTFPR (Universidade Tecnológica do Paraná) – Campus Londrina.

Como as vagas são limitadas, as inscrições para o curso devem ser feitas com antecedência, pessoalmente ou pelo telefone (43) 3378-0111. A Casa da Mulher fica na rua Valparaíso, sala 3, quase na esquina com a avenida Higienópolis, no Jardim Guanabara.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O curso é voltado para mulheres com idade igual ou superior a 18 anos, residentes em Londrina e vai ser conduzido pelas alunas Carina Moro Benis, do curso de Tecnologia em Alimentos, e Yara Alberici, de Engenharia Química. O projeto "Modelo piloto de secador de alimentos para fins didáticos e produtores rurais”, de onde partiu a realização das oficinas, é coordenado pela professora Lyssa Setsuko Sakanaka.

Leia mais:

Imagem de destaque
Artigo de desejo

Garrafa Pacco disputa mercado com copo Stanley e vira queridinha das mulheres

Imagem de destaque
Já ouviu falar?

Entenda o que é coreorgasmo, o orgasmo que mulheres sentem ao fazer exercícios físicos

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Gente como a gente

'Mães reais se vestem de forma preguiçosa', diz Rihanna

Segundo Benis, as participantes vão ter a oportunidade de aprender as boas práticas a serem aplicadas na fabricação e na manipulação de alimentos. "De uma forma bem didática, vamos falar para quem já produz e comercializa itens alimentícios, e para quem quer entrar nessa área. Serão abordados os temas contaminação, como manipular e estocar os alimentos, desde a matéria-prima até o produto final, frisando os benefícios da secagem, qual seu custo, a diferença no prazo de validade entre um produto seco e in natura, e o reaproveitamento de cascas de alimentos”, comentou a estudante.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade