Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Oportunidade!

Casa da Mulher realiza duas atividades nesta sexta-feira

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 ago 2019 às 14:32
- Divulgação/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, terá duas atividades nesta sexta-feira (9).

No período da manhã, às 8h30, será realizado um workshop com o tema "Artesanato – Técnicas de Venda". Já, às 14 horas, haverá uma oficina sobre "Entrevista de Emprego e Montagem de Currículo". As ações acontecerão na própria sede, na Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis, no Parque Guanabara.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Artesanato – Técnicas de Venda: O workshop será conduzido pelo especialista em Arte-Educação e designer de produtos, Aparecido Bidóia, e irá tratar sobre o mercado artesanal no período do Natal. A atividade começará com a apresentação do tema, seguida de um coffee break com tema natalino. Por fim, haverá uma palestra onde será discutida a produção e confecção de peças natalinas em diferentes categorias, como vidraria, gessaria e madeira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Artigo de desejo

Garrafa Pacco disputa mercado com copo Stanley e vira queridinha das mulheres

Imagem de destaque
Já ouviu falar?

Entenda o que é coreorgasmo, o orgasmo que mulheres sentem ao fazer exercícios físicos

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Gente como a gente

'Mães reais se vestem de forma preguiçosa', diz Rihanna


Bidóia ressaltou que segundo dados divulgados recentemente pelo IBGE existem 10 milhões de artesãos no Brasil, movimentando R$ 50 bilhões de reais ao ano na economia do país. "Trata-se de um mercado muito grande e importante, por isso iremos abordar, também, a regulamentação da profissão e a perspectiva de mercado, visando capacitar e qualificar as artesãs no que diz respeito à geração de trabalho e renda", afirmou.

Publicidade


O público-alvo do workshop são mulheres que já trabalham com artesanato ou que tem intenção de entrar no ramo. Segundo o ministrante, essa será uma atividade de sensibilização e, posteriormente, serão realizadas oficinas onde as participantes irão produzir os artefatos.


Entrevista de Emprego e Montagem de Currículo: A psicóloga da Casa da Mulher, Lisneia Rampazzo, ministrará a oficina onde as alunas irão receber dicas e orientações sobre o comportamento na entrevista, tanto na postura corporal como no processo comunicativo.

Publicidade


"O mercado de trabalho tem uma concorrência muito acentuada e a entrevista é o momento-chave para se destacar entre os demais candidatos", ressaltou Lisneia. Haverá, ainda, um segundo momento onde cada participante irá produzir o próprio currículo.


As atividades são direcionadas, preferencialmente, às mulheres acima de 18 anos, residentes em Londrina. O propósito das ações da Casa da Mulher é promover a capacitação desse público, proporcionando novas possibilidades de geração de renda.

Para participar é necessário fazer a inscrição, gratuitamente, pelo telefone 3378-0111, no horário de atendimento das 12h às 18h. As vagas são limitadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade