Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Trânsito

CMTU oferece curso de formação para mulheres

N.com
15 mar 2019 às 17:11
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) abre nesta sexta-feira (15) as inscrições para o curso "Dirija como uma Garota". Desenvolvida em referência ao mês da mulher, a iniciativa se propõe a repassar – por meio de conteúdos teóricos e práticos – conhecimentos úteis no dia a dia das ruas. Para fazer parte do evento, programado para ocorrer no próximo dia 30, das 8h às 12h, no Sest Senat, as mulheres interessadas devem preencher o formulário disponível no link. A participação é gratuita e limitada a 60 vagas, sendo 30 para motociclistas e a outra metade para condutoras de automóveis.


O coordenador do curso Carlos Eduardo Ribeiro disse que já foi ofertado esse tipo de curso para toda a comunidade: "Já realizamos o primeiro curso para motoristas de motocicletas, mas o diferencial é que esse mês é homenageado às mulheres, então terão alguns serviços diferenciados, mas o conteúdo será o mesmo. A CMTU tem interesse de ampliar esse curso para todos os públicos daqui algum tempo", explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o coordenador de Educação da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro, durante a capacitação serão abordados tópicos como direção defensiva; manutenção básica de carros e motos; dispositivos de segurança dos veículos, entre outros assuntos. O objetivo é que as mulheres saiam do curso com informações de qualidade, que garantam a elas mais autonomia na hora de pilotar, identificar problemas na direção ou procurar uma assistência mecânica, por exemplo. "São ensinamentos que muitas vezes passam batido durante a autoescola e que boa parte dos motoristas, sejam eles homens ou mulheres, simplesmente desconhecem", pontuou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

STF derruba regra de 1999 e amplia licença-maternidade do INSS a trabalhadora autônoma

Imagem de destaque
Margareth Watanabe

Empreendedora se torna mentora de projetos da economia criativa em Londrina

Imagem de destaque
São 20 vagas

Secretaria da Mulher de Londrina abre inscrições para curso sobre Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Mulheres que abortam sentem alívio, não arrependimento, diz autora de estudo sobre o tema


Ministrada por uma das agentes municipais lotadas na diretoria de Trânsito, a formação contará com recursos audiovisuais a terá apoio de instrutores e mecânicos do Sest Senat. A atividade terá emissão de certificado e inclui café da manhã e o sorteio de brindes para as participantes. Após a dinâmica ainda serão ofertados serviços de beleza, como limpeza de pele, design de sobrancelhas, manicure e massagem.

Publicidade


Serviço:


Curso de formação "Dirija como uma Garota"

Publicidade


Sábado (30)


Sest Senat Londrina, localizado na rua Santa Terezinha, nº 1377

Publicidade


Inscrições a partir do dia 15, no endereço eletrônico.



ideia mÊs especifico

Publicidade


conhecimento


já fez

Publicidade


motocicletas


abordagem instrutores mulheres serviços


massagem maquiagem

carros
teóricos
prática


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade