Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cuidados

Confira 4 aplicativos que contribuem com a saúde íntima feminina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 mai 2020 às 08:52
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os cuidados com a saúde íntima feminina são diferentes quando comparados a dos homens e mais complexos do que muitos imaginam. Envolvem fatores diversos, que vão desde o consumo de alimentos e a prática de exercícios físicos, que equilibram o corpo, à escolha e higienização correta da roupa íntima.

Esses detalhes são recorrentes preocupações delas, que, de acordo com o Ministério da Saúde, se cuidam muito mais do que o gênero oposto. O levantamento de 2017 mostrou que em apenas um ano houve 80 milhões de mulheres a mais do que homens indo aos consultórios médicos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tendo em vista toda essa dedicação aos cuidados físicos, a tecnologia veio para auxiliar: diversos desenvolvedores lançaram aplicativos que facilitam a vida feminina e levam informação e conhecimento sobre o corpo. As ferramentas disponíveis têm diferentes funções, como monitorar o ciclo menstrual, identificar possíveis enfermidades e apontar informações importantes sobre o bebê, no caso de gestantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Artigo de desejo

Garrafa Pacco disputa mercado com copo Stanley e vira queridinha das mulheres

Imagem de destaque
Já ouviu falar?

Entenda o que é coreorgasmo, o orgasmo que mulheres sentem ao fazer exercícios físicos

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Gente como a gente

'Mães reais se vestem de forma preguiçosa', diz Rihanna


Confira quatro apps voltados à saúde feminina disponíveis para os dispositivos iPhone e Android.

Publicidade


Clue


A função favorita das usuárias do Clue é a capacidade do aplicativo de lembrar sobre a próxima data da menstruação, ajudando no planejamento para o dia a dia ou as viagens. Pode observar também a previsão de TPM e janela fértil. Além disso, é possível tomar nota de aspectos diários e descobrir padrões do ciclo, como dor, humor, temperatura corporal, cólicas, emoções, peso, pele e cabelo.

Publicidade


Natural Cycles


Este é mais uma plataforma que oferece formas de autoconhecimento relacionadas ao ciclo menstrual. Um de seus destaques é a tecnologia que oferece precisão de 93% a 98% nas previsões sobre menstruação, TPM e janela de fertilidade. O app também oferece informações acerca de contracepção inteligente e notificações sobre exame de mamas. As informações podem ser selecionadas e compartilhadas com o parceiro da usuária.

Publicidade


Sai cólica


O aplicativo Sai Cólica conta com o monitoramento da menstruação, assim como os outros, porém seu diferencial está na abordagem bem humorada e leve. Ele apresenta, além de outras funções, uma plataforma com jogos, para distrair quem está de TPM ou tendo cólicas fortes.


Gestação +

Um dos favoritos das mamães: com o aplicativo, é possível ver a partir de modelos 3D o desenvolvimento do bebê, registrar a quantidade de chutes diários, controlar o peso durante a gestação, customizar um plano de parto exclusivo e marcar em um diário todas as próximas consultas. Ainda dá para compartilhar todas as informações que desejar com a família e os amigos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade