Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta sexta

Confira as atividades que marcam o Dia Internacional da Mulher

N.com
07 mar 2019 às 14:05
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para marcar o Dia Internacional da Mulher em Londrina, comemorado nesta sexta-feira (8), a SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres) vai realizar vários cursos por meio da Casa da Mulher - Centro de Formação e Ações Integradas e diversas atividades abertas à população. Haverá oficinas, cursos, palestras, exposição de arte e feiras ao ar livre. Tudo aberto à população.


Na sexta-feira (8), a partir das 9h, será realizada a abertura da 27ª Semana Municipal da Mulher, em que o Município lançará a "Juntas Somos Mais", no gabinete do prefeito Marcelo Belinati. No período da tarde, a partir das 13h, a sede da SMPM receberá uma exposição das esculturas do artista plástico, Edson Massuci. Ele apresentará 20 esculturas com a temática "A mulher representada através da arte".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cursos - A partir das 14h, as mulheres com mais de 18 anos que desejam aprender a arte de recortar papel poderão participar da Oficina de Kirigami, que acontecerá na Casa da Mulher, na Rua Valparaíso, 189, no Parque Guanabara. Será ministrada por Regina Reis, que ensinará a variação do origami, a arte japonesa de recorte e colagem de papéis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Artigo de desejo

Garrafa Pacco disputa mercado com copo Stanley e vira queridinha das mulheres

Imagem de destaque
Já ouviu falar?

Entenda o que é coreorgasmo, o orgasmo que mulheres sentem ao fazer exercícios físicos

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Gente como a gente

'Mães reais se vestem de forma preguiçosa', diz Rihanna


Neste curso, as participantes aprenderão as técnicas básicas de dobradura e a necessidade da precisão e do cuidado com que os cortes são feitos. A atividade deve encerrar às 16h. Ainda há vagas disponíveis para aquelas que desejarem participar. Para se inscrever basta telefonar para (43) 3378-0111.

Publicidade


Ainda na Casa da Mulher, das 14h às 16h, será realizada a primeira aula da Oficina de Automaquiagem. A ministrante será Patrícia Akaho, que ensinará truques com maquiagem que ajudam a disfarçar o que as mulheres consideram como imperfeições, assim como realçar a beleza natural, ou mesmo transparecer uma aparência mais saudável.


Uma nova turma deste curso também acontecerá no dia 25 de março, das 14h às 16h, na Casa da Mulher. As mulheres que quiserem participar ainda podem se inscrever para esta sexta-feira (8) e para o dia 25. Para isso, é preciso telefonar para a Casa da Mulher, pelo (43) 3378-0111.

Publicidade


Além disso, ainda na sexta-feira, através de uma parceria da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) com a SMPM será realizada a aula do Projeto Alfabetização Digital para Mulheres,no Laboratório de Informática da UTFPR, que fica na Estrada dos Pioneiros, 3.131.


Haverá monitores para auxiliar e orientar individualmente cada mulher. A intenção é apresentar o mundo digital às mulheres que, por algum motivo, ainda não puderam ter acesso a ele. Por isso, são repassados ensinamentos introdutórios, com informações sobre o uso de redes sociais, de e-mail e de buscadores de informação. O curso inteiro leva dois meses e conta com aulas uma vez na semana, no período da manhã. Aquelas que se interessarem podem se inscrever, pois o curso está no início. As inscrições são feitas pelo (43) 3378-0111.

Publicidade


Palestra - Das 14h às 16h, haverá a palestra "Juntas Somos Mais Fortes", com a assessora jurídica da SMPM, Liange Hiroe Doy, na sede do Projeto Irmã Sheila, que fica na Rua das Ameixeiras, 655. A advogada abordará questões relacionadas à violência doméstica e ao Feminicídio, com o objetivo de orientar as participantes sobre a prevenção, os direitos das mulheres, os locais onde é possível buscar ajuda e as medidas protetivas que existem para auxiliar aquelas que foram vítimas de agressão. Para participar não é preciso se inscrever, pois a atividade é aberta ao público.


Atividade na Praça - Às 15h, a comunidade poderá se divertir com as atividades que acontecerão na Praça do Mercado Guanabara. Haverá aula de ioga com a professora Annelise Moya; de Zumba com a professora Joana Arruda; de capoeira de Angola para mulheres, de ginástica com a educadora física, Roberta Clivati e, por fim, encerrando as atividades, às 18h, terá o Abraço pela Paz e Não-Violência contra a Mulher organizado pelo COMPAZ e Londrina Pazeando.

Feira - Além dessas ações, de 6 a 20 de março, das 9h às 18h, as Associações de Mulheres e a SMPM realizarão as feiras de artesanato no Calçadão de Londrina, na Praça Willy Davids.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade