Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Suplementação

Confira os benefícios do ômega 3 durante a gestação

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
30 jan 2020 às 08:56
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Manter a saúde em dia é fundamental em qualquer momento da vida, mas principalmente ao longo da gestação. Esse período é determinante para o desenvolvimento saudável do feto e, todo o cuidado deste momento irá refletir nos próximos anos de vida da criança. Por isto, Renato Leça, especialista em nutrologia e consultor da Biobalance, salienta a importância da gestante ter uma dieta equilibrada e rica em nutrientes.

O ômega 3 é essencial durante a gestação e sua suplementação muitas vezes é indicada para o desenvolvimento adequado do bebê, especialmente em relação ao sistema nervoso e à saúde ocular, explica o médico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O tipo ideal deste ácido graxo nesses casos é o DHA, uma vez que, de acordo com Renato, ele faz parte da estrutura da membrana dos neurônios. Desta forma, a ingestão mais indicada por ele é de suplementos a base de DHA em alta concentração. Além de ser indicado para mulheres grávidas, a forma é ideal para as que estão na fase de aleitamento materno.

Leia mais:

Imagem de destaque
Artigo de desejo

Garrafa Pacco disputa mercado com copo Stanley e vira queridinha das mulheres

Imagem de destaque
Já ouviu falar?

Entenda o que é coreorgasmo, o orgasmo que mulheres sentem ao fazer exercícios físicos

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Gente como a gente

'Mães reais se vestem de forma preguiçosa', diz Rihanna


O especialista recomenda que a suplementação aconteça durante toda a gestação, mas principalmente no primeiro trimestre da gravidez, sempre associado com uma dieta rica em ômega 3.


Após o nascimento, a criança deve ser suplementada através da amamentação, uma vez que o leite materno é rico em DHA, o que contribui para o desenvolvimento cerebral completo. O sistema imunológico também depende de um bom consumo do ácido graxo. Estudos mostram que filhos de gestantes que consumiram ômega 3 durante a gravidez e amamentação, tendem a apresentar um quadro imunológico mais fortalecido.

Um estudo conduzido por Deng et al. (2017) avaliou o efeito da suplementação pré-natal com DHA no leite materno. A amostra foi feita com 409 mulheres, recrutadas no centro de assistência pós-parto durante o primeiro mês. Toda a alimentação e a suplementação com DHA foi acompanhada e, entre o 22º e 25º dia pós-parto, houve a coleta do leite materno das participantes. Os resultados mostraram que a concentração de DHA no leite materno do grupo que recebeu o suplemento diariamente foi significativamente maior em comparação ao outro grupo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade