Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Conheça mitos e verdades sobre a estética íntima

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 fev 2019 às 14:38
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A idealização do belo é antiga, remonta da época romana e nos persegue até os dias atuais. Sendo um conceito pessoal e social, a beleza é mutável e com o avanço da ciência tornou-se cada vez mais alcançável. São vários os tratamentos estéticos e plásticos que permitem a transformação física que a pessoa deseja; da cabeça aos pés, quase tudo pode ser transformado.


Uma nova especialização dos procedimentos estéticos é na região íntima feminina. Prática recente e em crescimento, os procedimentos trazem, além dos benefícios estéticos, melhoras na saúde física e psicológica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


São diversos procedimentos que rejuvenescem, clareiam, ajudam com incontinência urinária e combatem a flacidez. A ginecologista e obstetra, Adriana Lopes, explica que a modalidade traz diversos benefícios, "um resultado muito importante dos procedimentos é o impacto na autoestima. Poder mudar aquilo que era motivo de embaraço é muito bom e a pessoa se sente mais confiante".

Leia mais:

Imagem de destaque
Artigo de desejo

Garrafa Pacco disputa mercado com copo Stanley e vira queridinha das mulheres

Imagem de destaque
Já ouviu falar?

Entenda o que é coreorgasmo, o orgasmo que mulheres sentem ao fazer exercícios físicos

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Gente como a gente

'Mães reais se vestem de forma preguiçosa', diz Rihanna


Segundo ela, principalmente pelo assunto ser recente e ainda um tabu para muitas mulheres, o principal problema é a desinformação. "Muitas mulheres desconhecem que existem procedimentos que transformam sua qualidade de vida íntima", afirma a especialista.

Publicidade


Afinal, o que é verdade ou não sobre a estética íntima?


Cada caso é um caso: diferente de casos da estética de face, por exemplo, a área íntima tem indicações precisas. Cada procedimento atua em cada problema ou queixa da mulher. Não são feitos pacotes estéticos, é um procedimento muito individualizado.

Publicidade


Expectativas: é necessário entender que cada paciente tem uma necessidade, indicação e terá um resultado. É importante que o profissional médico saiba lidar com as expectativas das pacientes, explicando como os procedimentos funcionam e para quais situações são indicados.


Menor invasão: é fato que os procedimentos de rejuvenescimento vaginal são menos invasivos que as cirurgias. Em alguns casos, eles podem evitar que a paciente passe por uma cirurgia quando usados de forma preventiva. Como por exemplo, o laser que é indicado para mulheres com incontinência urinária de grau leve - casos em que a paciente faz alguma atividade física como jump e perde urina, por exemplo. "Em situações de flacidez de períneo, o laser aumenta o tônus muscular auxiliando na queixa, já o pós-cirúrgico pode causar cicatrizes que ocasionam desconforto na hora da relação sexual ou ainda fibrose, se não há lubrificação", afirma Lopes.

Publicidade


Prazo de validade: todos os procedimentos têm prazo de validade. Para obtenção do resultado desejado são necessárias sessões de manutenção.


Empoderamento: O tratamento de rejuvenescimento íntimo proporciona mais segurança à mulher e a consequência é o empoderamento. Embora atualmente o assunto esteja mais em voga, temas ligados à vagina e ao sexo ainda são tabu. Algumas mulheres têm vergonha do parceiro ou parceira, não acendem a luz, por exemplo, ou sentem desconforto em todas as relações e entendem essas situações como normais, mas hoje existem procedimentos que auxiliam no resgate da autoestima.

Publicidade


Melhora vida sexual: Sim! Segundo a especialista, os procedimentos podem corrigir casos como secura vaginal e vaginismo, quando as mulheres sentem muita dor nas relações.


Impacto direto na autoestima: Algumas queixas femininas dizem respeito à flacidez de vagina - principalmente em mulheres pós-parto, pré-menopausa e menopausadas - e ocasionam situações de baixa autoestima. As próprias alterações de cor de vagina ou virilha podem causar constrangimentos a algumas mulheres. Situações que podem ser tratadas com os procedimentos estéticos íntimos.

Publicidade


Botox é o mesmo da face: Sim, o botox utilizado na estética íntima é o mesmo usado em face. Ele é aplicado no início da vagina, paralisando e relaxando músculo, em casos de vaginismo – quando a mulher tem dor na relação.


Laser é indolor: Sim, neste procedimento a mulher não sente dor. Ele é indicado para incontinência urinária de grau leve, secura vaginal e flacidez. Trabalha musculatura e colágeno da vagina.


Corrige prolapso de vagina ou de bexiga: Mito. Os procedimentos da estética íntima não são indicados para estes casos – conhecidos como bexiga caída - que necessitam de intervenção cirúrgica.

Devolve a sensação de virgindade: Mito. Algumas mulheres com queixa de flacidez vaginal procuram o procedimento com laser buscando ter sensação de uma vagina que nunca teve filho ou que nunca teve relação sexual, mas isso não é real.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade