Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
É gratuito!

Curso de Alfabetização Digital e Internet está com inscrições abertas para mulheres

Redação Bonde com N.Com
11 mar 2020 às 11:59
- Arquivo/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres), por meio do COM (Centro de Oficinas para Mulheres), está com inscrições abertas para o curso de Alfabetização Digital e Internet. A parceria é junto à Direc (Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias), da UTFPR-LD (Universidade Tecnológica Federal do Paraná). Ao todo, serão 12 aulas e o curso será ministrado pela professora da universidade, Edilaine Pereira.

Com o objetivo de possibilitar a autonomia das mulheres no espaço tecnológico, o curso busca oferecer a elas o aprendizado de conceitos básicos de informática e internet. Assim, elas aprenderão desde ligar e desligar o computador, usar o mouse, o teclado, realizar pesquisas nos sites de busca, até criar conta de e-mail e nas redes sociais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As aulas iniciam no dia 3 de abril e será das 10h30 às 12 horas, todas as sextas-feiras, na sede da UTFPR de Londrina, localizada na avenida dos Pioneiros, nº 3131, no Jardim Morumbi. Estão sendo disponibilizadas cinco vagas e qualquer mulher acima de 18 anos pode se inscrever gratuitamente pelo telefone (43) 3378-0111.

Leia mais:

Imagem de destaque
Artigo de desejo

Garrafa Pacco disputa mercado com copo Stanley e vira queridinha das mulheres

Imagem de destaque
Já ouviu falar?

Entenda o que é coreorgasmo, o orgasmo que mulheres sentem ao fazer exercícios físicos

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Gente como a gente

'Mães reais se vestem de forma preguiçosa', diz Rihanna


Segundo a secretária da SMPM, Nádia Oliveira de Moura, é importante promover esses cursos de capacitação, pois ajuda as mulheres no mundo do trabalho, contribuindo para uma geração de renda extra, além de ajudar na saúde e bem-estar delas.


Sobre o local

O COM, da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, oferece cursos e outras atividades, com o objetivo de complementar o conhecimento técnico, melhorar a qualidade de vida e gerar fontes de renda alternativas para o público feminino.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade