Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Gratuitas

Estão abertas as inscrições para workshop "O Poder da Mulher"

N.com
22 fev 2019 às 14:45
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o objetivo de fortalecer a participação feminina na sociedade, em especial no mercado de trabalho, será realizado, na próxima terça-feira (26), às 19h, o Workshop "O Poder da Mulher". A iniciativa é do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), e integra um Ciclo de Palestras que vai acontecer em 24 unidades do estado. Na unidade Londrina Centro do Senac, o workshop será conduzido pela professora e consultora de gastronomia Carol Rocha, que irá apresentar sua história e utilizar ferramentas de coach para despertar o poder das participantes.


Podem participar mulheres que já atuam no mercado de trabalho, inclusive como empreendedoras, e também as que pretendem começar seu próprio negócio. O Senac Londrina Centro fica na Rua Raposo Tavares, 894. Em Londrina, a ação tem apoio da Prefeitura de Londrina, por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como as vagas são limitadas, é preciso fazer a inscrição com antecedência, pelo link www.pr.senac.br/eventos . E no dia do workshop, haverá arrecadação de itens que serão doados às mulheres atendidas pela Casa Abrigo Canto de Dália. O local é mantido pelo Município e abriga, temporariamente, mulheres que foram vítimas de violência doméstica. Como contribuição voluntária, a campanha irá recolher sabonetes, hidratantes, roupas íntimas, maquiagens, pinças para depilação, entre outros produtos de beleza e higiene pessoal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Evento grátis

Práticas ESG em foco no "Mulheraço" da ExpoLondrina 2024

Imagem de destaque
Paul Nassif

Médico que conserta plásticas na TV faz apelo às brasileiras: 'Parem de injetar substâncias ilegais'

Imagem de destaque
Saída provisória

Ministra das Mulheres diz que R$ 5 milhões compram liberdade de um estuprador já condenado, sobre Daniel Alves

Imagem de destaque
Brasil

Mulheres recebem salários 19,4% menores que homens, diz relatório do governo


A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Nádia Oliveira de Moura, afirmou que os materiais obtidos com a campanha solidária serão muito úteis para as mulheres acolhidas na Casa Abrigo. "Embora a Prefeitura forneça os suprimentos necessários, qualquer contribuição que venha para fortalecer e aumentar a autoestima dessas mulheres será muito bem-vinda. Essa parceria nos deixou muito contentes, afinal juntas somos mais", ressaltou.


A palestrante Carol Rocha explicou que o ciclo de palestras do Senac integra as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, e busca conscientizar a mulher do seu papel como protagonista. "A mulher também merece ter sucesso, destaque, e não apenas servir de alicerce para que outros conquistem uma posição melhor. Na minha área de atuação, a grande maioria são mulheres, que fazem da gastronomia sua fonte de renda. E elas precisam se autoafirmar, para que consigam ter um bom resultado profissional, pois muitas não se acham dignas ou merecedoras para sequer cobrar o preço justo do seu produto", destacou.

Para trabalhar essa percepção de si mesma, que vai permitir o crescimento profissional, Carol irá abordar no workshop a valorização pessoal, entre outros tópicos, usando como referência sua própria trajetória. "Hoje eu entendo que tenho conhecimento, ofereço um trabalho bem feito, e mereço ganhar um valor justo por isso. Empoderar mulheres, dizer que elas são capazes e de que é possível ter sucesso faz toda a diferença. E essa mudança de pensamento, de saber que você tem capacidade, já é capaz de transformar completamente a história de vida de uma mulher", afirmou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade