Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Estudantes aprendem a identificar mulheres vítimas de violência

Redação Bonde com N.Com
21 out 2019 às 15:30
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na quarta-feira (25), ocorrerá um novo encontro do projeto "Transversalidade com Instituições de Ensino”, realizado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CAM). A ação conta com a parceria do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O encontro começa às 8h30 e ocorre na sede do CAM, localizada na Avenida Máximo Péres Garcia, 340, Jardim Belo Horizonte.

Este projeto consiste em encontros com os alunos da disciplina "Saúde da Mulher” do Curso "Técnico de Enfermagem” do IFPR. O objetivo é mostrar para estes futuros profissionais que a violência doméstica e contra a mulher podem afetar a saúde delas, além disso os participantes poderão identificar sinais e sintomas deste tipo de violência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Desde 2018 foi desenvolvida uma agenda formativa, onde são organizados estes encontros que ocorrem no CAM. O evento do dia 25, faz parte das atividades que tiveram início em 23 de agosto e prosseguem até o fim do ano, quando ocorrerá uma palestra com todos os participantes do projeto. Neste período serão atendidos cinco grupos, totalizando 40 alunos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Artigo de desejo

Garrafa Pacco disputa mercado com copo Stanley e vira queridinha das mulheres

Imagem de destaque
Já ouviu falar?

Entenda o que é coreorgasmo, o orgasmo que mulheres sentem ao fazer exercícios físicos

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Gente como a gente

'Mães reais se vestem de forma preguiçosa', diz Rihanna

A diretora do Centro de Referência e Atendimento à Mulher, Lucimar Rodrigues da Silva Alves, ressaltou o papel do projeto. "É muito importante orientar estes novos profissionais para que eles percebam quando uma mulher precisa de ajuda por terem sido vítimas de violência, e assim possam encaminhá-la, de forma adequada, para o melhor atendimento”, disse a diretora.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade