Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fertilidade

Na Itália, idade avançada é principal causa de infertilidade

ANSA
22 fev 2018 às 08:50
- Reprodução//ANSA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um estudo realizado pela Fundação de Procriação Medicamente Assistida da Itália (PMA) revelou que 80% dos casos de infertilidade em mulheres foram gerados devido a idade avançada.

De acordo com a pesquisa, depois dos 30 anos, o patrimônio folicular de uma mulher reduz em 50%. Porém, quando ela atinge os 40 anos, sua capacidade fértil fica em torno dos 20%. Os dados preocupam, pois as mulheres italianas engravidam entre os 22 e 38 anos e, neste caso, não poderiam mais gerar filhos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Para substituir a nossa geração, cada mulher deverá ter dois filhos (exatamente 2,1). Neste momento, a Itália, está em 1,3. Isso significa que em 2050 teremos 86% de população com mais de 80 anos, ou seja, não ativas dentro do ponto de vista de trabalho", explicou Luca Mencaglia, médico ginecologista e diretor do PMA.

Leia mais:

Imagem de destaque
Artigo de desejo

Garrafa Pacco disputa mercado com copo Stanley e vira queridinha das mulheres

Imagem de destaque
Já ouviu falar?

Entenda o que é coreorgasmo, o orgasmo que mulheres sentem ao fazer exercícios físicos

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Gente como a gente

'Mães reais se vestem de forma preguiçosa', diz Rihanna


Os homens também são afetados pelo problema. De acordo com a pesquisa, as chances de desenvolver infertilidade são iguais em ambos sexos, por conta do stress, fumo, consumo de bebidas alcoólicas e uso de medicamentos anti-inflamatórios a longo prazo.

Mas, para os homens, grande parte dos casos inférteis são de nascença, ou seja, o homem nasce com uma alteração que produz menos espermatozoides ao longo de sua vida. (ANSA)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade