Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta sexta

Oficina ensina a produzir sabão e amaciante de roupas

N.com
28 fev 2019 às 15:09
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por intermédio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, oferece uma oficina que vai ensinar a produzir sabão, em pedra e líquido, e amaciante de roupa. A atividade, que irá ocorrer nesta sexta-feira (1º), às 14h, está com as inscrições abertas, e as vagas são limitadas. Para participar, basta entrar em contato com a Casa da Mulher, pelo telefone 3378-0111, e garantir sua vaga.


A Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas fica localizada na Rua Valparaíso, 189, bem na esquina com a Avenida Higienópolis. Podem se inscrever mulheres com idade igual ou superior a 18 anos, e preferencialmente que estejam em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Nesta oficina, as mulheres irão aprender a fabricar sabão e amaciante de roupas caseiros, utilizando um resíduo muito comum, que é o óleo de cozinha. A expectativa é que, com esse curso, elas tenham mais uma alternativa para obtenção de renda, comercializando esses produtos. Além disso, a reutilização do óleo é uma forma de evitar que esse resíduo seja descartado irregularmente no meio ambiente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Artigo de desejo

Garrafa Pacco disputa mercado com copo Stanley e vira queridinha das mulheres

Imagem de destaque
Já ouviu falar?

Entenda o que é coreorgasmo, o orgasmo que mulheres sentem ao fazer exercícios físicos

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Gente como a gente

'Mães reais se vestem de forma preguiçosa', diz Rihanna

O curso será conduzido pela professora Isabel Craveiro Moreira, que dá aulas no curso de Tecnologia de Alimentos da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade