Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pesquisa revela

Pesquisa mostra que mulheres são as mais interessadas em sustentabilidade

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 out 2019 às 09:43
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Desde o lançamento do movimento Recicla Sampa, em 7 de fevereiro deste ano, a campanha já contabiliza mais de 64 mil acessos. Entre os frequentadores da plataforma, o público que mais acessa os conteúdos é o feminino, representando 61% do total, de acordo com os últimos dados da campanha.

A faixa etária mais interessada em se informar sobre o assunto são as mulheres entre 35 e 44 anos (25%), seguidas do público feminino que tem entre 45 e 54 anos (22%). O perfil se repete entre os apoiadores do movimento nas redes sociais, com uma maioria de mulheres.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os números que demonstram o interesse feminino pelo Recicla vão ao encontro de outros resultados de pesquisas realizadas por diferentes entidades. O levantamento do Instituto Akatu, por exemplo, sobre o Panorama do Consumo Consciente no Brasil, indica que o público mais engajado e consciente foi majoritariamente feminino, representando 56% do total.

Leia mais:

Imagem de destaque
Artigo de desejo

Garrafa Pacco disputa mercado com copo Stanley e vira queridinha das mulheres

Imagem de destaque
Já ouviu falar?

Entenda o que é coreorgasmo, o orgasmo que mulheres sentem ao fazer exercícios físicos

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Gente como a gente

'Mães reais se vestem de forma preguiçosa', diz Rihanna


O dado é reforçado por mapeamento de acessos à plataforma do Movimento Recicla Sampa na internet, segundo o qual, quando o assunto é reciclagem e conscientização, elas preferem se informar por meio dos conteúdos que mostram o caminho e o impacto do lixo na cidade de São Paulo, assuntos mais acessados.


Os dois conteúdos mostram que a capital paulista produz, diariamente, 12 mil toneladas de resíduos, o equivalente a 3,6 milhões de toneladas por ano. Com um potencial de reciclar 40% deste volume, a cidade reaproveita apenas 7%, enviando o restante para os aterros sanitários.

Aumento - A audiência e o consumo dos conteúdos no site do Recicla aumentam mês a mês. Os últimos dois meses mostraram um salto de 28% no acesso aos conteúdos da ferramenta, que saltou de 50 mil para 64 mil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade