Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Participe!

Secretaria da Mulher e Universidade lançam cursos on-line

Redação Bonde com N.Com
26 mai 2020 às 11:35
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Por meio de parceria entre a SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres) e a instituição de ensino Unicesumar Londrina, um novo projeto foi lançado para ofertar videoaulas gratuitas nas redes sociais, abordando diferentes temas.

A iniciativa, chamada Conexão e Aprendizagem, surge como uma alternativa para dar continuidade às ações formativas e de capacitação desenvolvidas pelo COM (Centro de Oficinas para Mulheres), que precisou suspender seus atendimentos presenciais em razão das medidas de segurança referentes à pandemia do coronavírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Docentes da Unicesumar irão compartilhar seus conhecimentos ministrando cursos gravados que serão publicados em formato de vídeo nos canais da SMPM, pelas páginas do Instagram (@sec.mulherlondrina) e do Facebook.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

STF derruba regra de 1999 e amplia licença-maternidade do INSS a trabalhadora autônoma

Imagem de destaque
Margareth Watanabe

Empreendedora se torna mentora de projetos da economia criativa em Londrina

Imagem de destaque
São 20 vagas

Secretaria da Mulher de Londrina abre inscrições para curso sobre Imposto de Renda

Imagem de destaque
Entenda

Mulheres que abortam sentem alívio, não arrependimento, diz autora de estudo sobre o tema


Os materiais começam a ser disponibilizados a partir desta terça-feira (26), e as publicações serão feitas todas as terças e quintas. As aulas serão focadas nos eixos Negócios e Tecnologia, Família e Educação, e Saúde e Qualidade de Vida. Serão tratados assuntos como informática básica, segurança da informação, comportamento do consumidor, dicas de marketing e vendas, finanças pessoais e orçamento familiar, formação de preço de venda, formalização de MEI, direitos da mulher e informação em saúde.

Publicidade


Nesta terça-feira (26), será publicado o primeiro vídeo da aula com o tema Informática Básica, conduzido pela professora Juliana Silva, do curso de ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas). O curso terá quatro vídeos e informará os participantes sobre como realizar reuniões a distância utilizando o computador, uso e dicas sobre redes sociais, compartilhamento de conteúdos e materiais na web, entre outros aspectos.


Ainda nesta semana, sem data definida, também será realizada uma transmissão ao vivo sobre a importância das redes sociais como ferramentas de disseminação de informações para as mulheres neste período de pandemia. Participam o diretor-geral da Unicesumar Londrina, Carlos Henrique Vici, e a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes.

Publicidade


Liange frisou que o ambiente virtual possibilita que a comunicação e interação com o público continuem ocorrendo mesmo em um contexto de isolamento social.


"As ferramentas da internet e as redes sociais estão sendo muito importantes para que as pessoas continuem tendo acesso a conhecimento. Este novo projeto permite a continuidade de uma política pública, fazendo com que as mulheres que já frequentam as palestras e oficinas do COM, e o público de forma geral, tenham disponíveis aulas gratuitas para aprender sobre vários assuntos. O objetivo da SMPM é estar próximo da comunidade e essas ações, em um momento de incertezas e dificuldades, ajudam a fortalecer este vínculo”, afirmou.

Publicidade


Ainda de acordo com a secretária, a iniciativa também estreita a parceria existente com a Unicesumar, que já atua em outros projetos junto com a Prefeitura de Londrina.


"Com a experiência e conhecimento dos docentes, podemos manter atividades de capacitação para o público e ainda diversificar a gama de temas e assuntos tratados. A Unicesumar é uma grande parceira e sempre se mostrou muito sensível às causas da nossa secretaria. Convido todo mundo para participar dos cursos e assistir às aulas, serão momentos muito proveitosos”, enfatizou.


Já a diretora de Articulação de Política Pública da SMPM, Carla Ramos, disse que o projeto será desenvolvido, inicialmente, sem prazo para encerrar e que há a intenção de que as ações continuem mesmo após a retomada de atividades presenciais.

"As aulas físicas e também pela internet podem se complementar e ajudam a ampliar o acesso do público aos serviços disponíveis. Independente do formato trabalhado, esperamos que o projeto possa seguir e proporcionar cursos de qualidade às mulheres”, disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade