Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Participe

Centros de Convivência da Pessoa Idosa realizam palestras sobre direitos dos idosos

N.com
07 ago 2019 às 07:23
- Reprodução N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal do Idoso, por meio dos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) Norte, Leste e Oeste, irá realizar a segunda parte da palestra intitulada "Direito da Pessoa Idosa: Humanos, Sociais e Previdenciários". Serão três datas de atividade, uma em cada centro de convivência.

Na quinta-feira (8), a palestra será às 14 horas, no CCI Oeste, localizado na rua Serra Pedra Selada, 111. No dia seguinte, sexta- feira (9), será a vez do CCI Norte receber a ação, às 9h30, na rua Luiz Brugin, 570. Por fim, o CCI Leste irá receber a última data da palestra na segunda-feira (12), às 14h, na rua Gabriel Matokanovic, 260.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a assistente social do CCI Oeste, Rosely Sonoda Gomes a atividade é muito importância para os idosos e para a sociedade em geral. "É de extrema relevância falar sobre a terceira idade e seus direitos em um país onde o número de idosos vem aumentando", relatou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt

Imagem de destaque
Entenda

STF permite uso de vestimentas religiosas em foto de documentos oficiais

Imagem de destaque
O tio Paulo

O que se sabe sobre o caso do idoso morto em banco do Rio

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu


A palestra será ministrada pelos advogados Gabriel Escudero César e André Soares de Camargo, que foram responsáveis pela primeira parte da atividade, que ocorreu durante o mês de julho nos CCIs. Partindo de dúvidas que os próprios idosos tiveram durante a primeira etapa, os palestrantes irão abordar temas como: empréstimo consignado, aposentadoria, relacionamento com os bancos, entre outros.


Para Gabriel Cesar esta palestra tem o objetivo de ajudar os idosos a terem conhecimentos mais aprofundados sobre assuntos relacionados aos idosos. "Nós entendemos que por se tratar de idosos de áreas mais carentes, muitas vezes, eles recebem informações superficiais e tendem a confiar muito em outras pessoas", contou.

Todas as palestras fazem parte do Grupo de Convivência Qualidade de Vida e Cidadania, realizado em todos os CCIs de Londrina, uma vez por semana. A atividade é gratuita, e direcionada ao público com idade a partir dos 60 anos. Para participar, basta comparecer ao CCI no horário marcado, sem necessidade de inscrição prévia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade