Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Além da estética

Coach lança desafio para emagrecimento saudável com base na mudança de crenças

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 jan 2021 às 17:21
- Divulgação/ CRCOM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Coach de Londrina propõe emagrecimento saudável através da forma como nos relacionamos com a comida e explica que vai além de questões estéticas.

A treinadora comportamental no Instituto Princípio Kaizen, Katia Ekuni, acredita que o emagrecimento pode vir através de uma mudança mental. Sua proposta é mudar a forma como as pessoas enxergam a perda de peso. "Eu quero ajudar as pessoas a mudarem suas mentes de uma vez por todas em relação ao emagrecimento. Durante o desafio vou provar que o emagrecimento não tem nada a ver com a comida que você come e sim com a forma como você pensa e lida com ela”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para conquistar mais pessoas, a coach organizou o "Desafio de 5 Dias” pelo WhatsApp em um grupo aberto onde todos podem participar. O desafio vai ser dividido entre explicações sobre o método de emagrecimento desenvolvido pela profissional e tarefas para os participantes realizarem todos os dias. Durante o desafio os participantes podem tirar dúvidas e compartilhar seus resultados pelo próprio grupo. O evento acontecerá na próxima segunda-feira (25).

Leia mais:

Imagem de destaque
Em maio

INSS bloqueia desconto de mensalidade na aposentadoria após denúncias

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Justiça nega pedido de prisão domiciliar de bolsonarista que matou petista no Paraná

Imagem de destaque
Entenda

STF forma maioria para ampliar foro especial, mas Mendonça interrompe julgamento

Imagem de destaque
Mística

Gisele Bündchen fala sobre relação íntima com astrologia e diz que segredo da beleza está nas fases da Lua


Kátia explica que ser magra está além da estética corporal, mas é uma questão de saúde física e mental e quais são os motivos da dificuldade no emagrecimento: "abrir mão de comer o que gostamos, restringir o apetite e o prazer de saborear o que até então nos deixa felizes e mudar nossos hábitos para praticar exercícios físicos, pode nos levar a exaustão antes mesmo de iniciar qualquer proposta de dieta ou mudança no modo de vida que nos leve a alcançar o objetivo de ter um corpo saudável”.

Publicidade


De acordo com ela, a inércia que se instala na mente impede a progressão da intenção de mudar hábitos, e traz junto consequências como desânimo, vergonha do próprio corpo, baixa autoestima, falta de energia e de agilidade para os afazeres do dia a dia, além dos muitos problemas de saúde.


"Às vezes tentamos driblar o estado de inércia e começamos uma, duas, três tipos diferentes de dieta, e sempre voltamos ao início, naquele conhecido efeito sanfona. Também tentamos a atividade física, mas desistimos ao primeiro obstáculo de cansaço do corpo, retornando ao sedentarismo. E por que tudo isso acontece? Simplesmente porque para emagrecer precisamos prestar atenção às questões emocionais e comportamentais que estão presas à nossa mente, às crenças que vêm da nossa criação e se fortalecem ao longo da nossa vida”, explicou.


O desafio é uma extensão do projeto FelizMente Magra, idealizado por Katia para atender homens e mulheres que buscam o emagrecimento de maneira sustentável. "Foi por experiência própria que entendi a necessidade de mudar o meu mindset, ou seja, as concepções enraizadas na minha mente e que eram verdades absolutas até então. O meu desejo de emagrecer me levou a entender que, antes de qualquer tentativa de dieta, vinham as questões emocionais. ”

Para participar no desafio é preciso entrar no grupo de WhatsApp, disponível no link


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade