Compras com cupom de desconto ou dinheiro de volta na internet crescem 50% em 2020, diz empresa

por Folhapress
   
Pixabay

Os programas de desconto e cashback, política de venda que prevê parte do dinheiro de volta, contribuíram para cerca de R$ 6 bilhões em transações no ecommerce brasileiro, segundo pesquisa do Cuponomia com dados informados por empresas na Bolsa, outras plataformas de coleta e projeções internas.

O valor é 50% maior do que o registrado em 2019.

A empresa diz que, no ano passado, gerou R$ 1 bilhão em vendas para o comércio eletrônico e as economias nas compra​ somaram R$ 50 milhões. Conforme o levantamento, as categorias de produtos com maior volume de vendas feitas usando cupons de desconto foram eletroeletrônicos, delivery, moda e aplicativos de transporte. ​

O faturamento do comércio eletrônico no Brasil foi de R$ 61,9 bilhões em 2019, segundo a Nielsen, que projeta alta de quase 40% para 2020.

Conteúdo relacionado: