Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dica de especialista

Confira 5 dicas para deixar seu home office mais produtivo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 mar 2020 às 10:31
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Diante dos novos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, a doença viral transmitida pelo coronavírus, uma das principais alternativas encontradas pelas empresas foi a adoção do home office, quando o colaborador realiza seu trabalho de forma remota.

Entretanto, adaptar a rotina corporativa ao ambiente residencial não é uma tarefa tão simples quanto se imagina. Alguns colaboradores, pelos mais diversos motivos, podem diminuir o ritmo produtivo por conta da mudança, já que a presença dos filhos em casa, a facilidade de distração e até a preguiça podem ser alguns dos fatores que contribuem para a queda de ritmo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para ajudar aqueles que irão entrar em quarentena e terão que conciliar família e trabalho no mesmo ambiente, Melina Alves, CEO da DUXcowokers, consultoria que utiliza UX (User Experience) e cultura de coworking para desenvolver startups e projetos inovadores, separou cinco dicas preciosas que irão ajudar a evitar a queda na produção durante esse próximo período. Confira abaixo:

Leia mais:

Imagem de destaque
Sentiu

Gracyanne diz que devia ter feito terapia de casal com Belo

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla

Imagem de destaque
Compartilhar Meu Date

Tinder lança recurso que facilita divulgação de informações sobre encontros

Imagem de destaque
Jogou R$ 10 mil

Influenciadora faz 'chuva' de dinheiro e gera tumulto em Balneário Camboriú


Cultura empreendedora

Publicidade


É preciso entender que seu chefe ou patrão também não tem culpa pela situação e ambos devem estar fazendo o melhor que podem diante desse grande desafio. Apoie na transformação digital do negócio que você trabalha, pois muitas ferramentas já estão no seu dia a dia. Você precisa apenas olhar para elas com olhos de empreendedor.


Gestão de tempo

Publicidade


Você vai precisar planejar e adaptar sua rotina de casa com a rotina do trabalho. Crie lembretes, estabeleça limites e conecte-se aos seus pares de maneira a também respeitar o tempo deles. Pontualidade com os compromissos em grupo é essencial e, em caso de reuniões, é muito importante se preparar antecipadamente, de forma que elas sejam mais assertivas e focadas nas decisões relevantes aos participantes.


Ferramentas

Publicidade


Conheça e sempre busque novas ferramentas de trabalho que irá usar com os clientes e colaboradores para melhorar a experiência de interação remota. Instale-as antes de seus compromissos e treine para não se atrasar nos encontros ou projetos por conta da adaptação às tecnologias.


Segurança da informação

Publicidade


As informações da empresa em que trabalha são sigilosas, assim como as do cliente. Privilegie o bom senso e não coloque em risco a sua carreira ou a empresa neste momento. Estamos vivendo um cenário de crise e qualquer novo impacto econômico pode colocar em jogo o trabalho de muitas pessoas. Para isso, vale checar a validade dos links compartilhados como uma forma de evitar riscos à segurança das informações.


Adquira conhecimento

É um momento difícil, mas é possível atravessá-lo com muita colaboração. Empresas pequenas e profissionais autônomos podem aproveitar o período de reclusão para se profissionalizar e fazer cursos online gratuitos. Aproveite para vencer o vírus e sua carreira em tempos de digitalização avançada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade