Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cuide-se!

Confira 7 cuidados para prevenir e tratar dores musculares durante o home office

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 mai 2020 às 11:24
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Parte das pessoas teve de se adaptar ao home office por conta do distanciamento social, principal forma de conter a propagação do novo coronavírus, de acordo com os especialistas.

Num primeiro momento, a liberdade de trabalhar em casa parecia muito atraente, mas nem tudo são flores. Em um mês de quarentena no Brasil, muitos profissionais já reclamam de dores na coluna devido à má postura e à falta de um espaço projetado adequadamente para o trabalho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a dor lombar está entre as 10 principais doenças e lesões que estão diminuindo a qualidade de vida da população global. Estima-se que a dor inespecífica seja sentida por 60% a 70% das pessoas nas sociedades industrializadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Veja os direitos do trabalhador no feriado da Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
Saiba mais

Desenrola Brasil é prorrogado; veja como renegociar sua dívida

Imagem de destaque
Em rede social

Jair Renan diz que trocou RJ, reduto dos Bolsonaro, por SC devido ao 'povo trabalhador e honesto'

Imagem de destaque
Dados de 2022

Mundo joga fora mais de 1 bilhão de refeições por dia, diz ONU


Para que o trabalho em casa não acabe com a coluna e outras partes do corpo, alguns cuidados são necessários e esses contribuem para evitar e combater dores e lesões. Confira abaixo as dicas do angiologista Álvaro Pereira:

Publicidade


Crie um ambiente adequado para trabalhar


Não trabalhe na cama ou no sofá. Se não tiver escritório, posicione o notebook ou o computador na mesa da cozinha ou da sala e opte por uma cadeira bem confortável, de preferência com encosto.

Publicidade


Nivele o computador


Para que o pescoço não fique inclinado para baixo, o computador deve ficar na altura dos olhos. Adotar um suporte é uma ótima opção, mas se o profissional não tiver, pode-se colocar livros e revistas em baixo do monitor ou do notebook para nivelar a altura.

Publicidade


Sentar corretamente


Coloque as pernas paralelas à cadeira, flexione os joelhos em um ângulo de 90 graus e mantenha os pés bem apoiados no chão. Os braços devem ficar ao lado do corpo, com ombros e pescoços relaxados e os antebraços devem fazer um ângulo de 90 graus. É importante ajustar o encosto da cadeira na região lombar para que se mantenha o tronco ereto.

Publicidade


Posicione o mouse de forma correta


O mouse deve ser posicionado próximo ao corpo para que o profissional faça o mínimo de esforço ao mover e clicar o dispositivo. Para manuseá-lo, apoie o antebraço na mesa e evite fazer qualquer movimento do mouse apenas com o punho. Não é aconselhado apoiar o cotovelo na mesa, pois o ato pode acarretar em tendinites.

Publicidade


Faça pausas


Fazer pausas durante o expediente é imprescindível. Beber água e ir até o banheiro são atos simples que ajudam a relaxar o corpo e a mente e, de quebra, ganhar produtividade.

Publicidade


Faça alongamento


Separe 15 minutos do dia para fazer exercícios de alongamento de baixa complexidade para pernas, braços, coluna e pescoço.


Aplique a LEDterapia


Um dos melhores tratamentos para as dores musculares nas pernas, braços e costas provenientes da má postura é a LEDterapia.

O dispositivo home device único no mercado que contém essa tecnologia é o Sportllux. Através do procedimento de fotobiomodulação, o dispositivo emite ondas de luz de baixa freqüência (vermelha e infravermelha) penetrando diretamente no tecido muscular, o que promove alívio de dores, estimulando a microcirculação da área exposta, além de ter ação analgésica e anti-inflamatória.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade