Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Oportunidade

Conheça 3 formas de ganhar dinheiro extra durante o isolamento social

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
11 mai 2020 às 09:57
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A crise do coronavírus impactou diretamente o bolso de muitos brasileiros, já que o isolamento social, medida necessária para diminuir o contágio pela doença, provocou o fechamento de estabelecimentos comerciais não-essenciais, como shoppings, bares, lojas de roupas e cosméticos. Mesmo com o auxílio emergencial, conseguir formas de ganhar dinheiro extra, sem sair de casa, ainda é essencial para quem está no aperto.

Em meio a pandemia, o uso da tecnologia tem ajudado mais do que nunca, sendo fundamental para que as pessoas que estão em casa continuem ativas, comprando em lojas onlines como mercados e farmácias, acessando bancos, pedindo delivery, entre outras ações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para quem precisa de uma grana extra, apostar na tecnologia pode ajudar a complementar a renda também. Listamos 3 formas de ganhar dinheiro durante o isolamento social.

Leia mais:

Imagem de destaque
O tio Paulo

O que se sabe sobre o caso do idoso morto em banco do Rio

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu

Imagem de destaque
Conheça

Quem são os juízes da Lava Jato alvos de questionamento no CNJ

Imagem de destaque
Em 1º turno

Bruce Dickinson, que vem ao Brasil para turnê, se torna cidadão honorário de Curitiba


Aposte em aulas de reforço escolar e idiomas

Publicidade


As escolas estão fechadas e muitas crianças e jovens estão estudando em casa. Caso seja bom em alguma matéria e goste de ensinar, uma dica é oferecer aulas de reforço escolar para os moradores do seu prédio. Este é um ótimo jeito de ganhar dinheiro, já que as aulas podem ser feitas à distância, com cada um na sua casa, por meio de ferramentas gratuitas como o Skype, Hangouts meet, entre outras.


A mesma coisa vale para quem sabe algum idioma: aproveite esse conhecimento para ensinar outras pessoas em troca de uma graninha extra.

Publicidade


Venda itens encalhados em casa


Com a situação atual do país, comerciar itens seminovos que estão sem uso em casa pode ser alternativa para ganhar uma grana extra e completar a renda. Além disso, o comércio de produtos usados evita o descarte desnecessário de itens em bom estado e que ainda podem ser úteis para outras pessoas.

Publicidade


"Com a grande maioria das pessoas em casa, vender algo próprio que está sem uso é a forma mais rápida de aumentar a renda mensal, sem grandes investimentos de tempo e dinheiro. Uma dica é fazer uma limpeza no guarda-roupa, separar brinquedos, livros, CDs, acessórios de bebês, entre outros itens, criando um brechó online, por exemplo.”, comenta Pedro Henrique Freitas, especialista em comércio eletrônico e CEO da plataforma de e-commerce Loja Integrada.


A Loja Integrada é uma plataforma gratuita que oferece recursos para a criação de lojas virtuais de maneira prática e intuitiva, com opções de temas e layouts, além de parcerias com meio de pagamentos e envios.

Publicidade


Responda pesquisa remuneradas


Responder pesquisas é uma das maneiras mais simples de ganhar dinheiro na Internet, sendo uma oportunidade de ajudar também as marcas a conhecerem melhor o seu público. O primeiro passo é se cadastrar em sites que agregam pesquisas remuneradas, como Toluna, Lifepoints e Greenpanthera - procure sempre sites com credibilidade.

Ao informar dados do seu perfil, os portais te enviam questionários sobre produtos ou serviços por e-mail para você avaliá-los. A recompensa pode ser em forma de transferência PayPal, como é o caso da LifePoints, ou pontos que podem ser trocados por dinheiro ou crédito em lojas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade