Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Bem-estar

Conheça 6 plantas que auxiliam no combate a problemas físicos e emocionais

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 mar 2020 às 11:16
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As plantas são seres vivos e, assim como as pessoas, possuem sua própria energia. É nessa fonte vital que se baseia a fitoenergética, um sistema natural que utiliza as propriedades vibracionais das plantas para promover o bem-estar e equilíbrio nas pessoas e também nos ambientes.

"Quando estamos distantes das plantas, estamos distantes da nossa essência, porque as plantas são emissárias celestes, enviadas para nos ajudar em nosso caminho de evolução, de transformação”, explica a professora, escritora e pesquisadora na área, Patrícia Cândido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme sua pesquisa, foram catalogadas 118 plantas que podem ser usadas sozinhas ou de forma combinada. Cada vegetal possui características específicas que atuam em aspectos definidos e, quando trabalham em conjunto, desempenham efeitos rápidos e significativos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cuide-se!

Saiba como evitar doenças em meio a mudanças bruscas de temperatura

Imagem de destaque
Votação simbólica

Câmara aprova projeto que acaba com saidinha temporária

Imagem de destaque
Entenda

Consumo de violência online pode levar a ataques de jovens, aponta estudo

Imagem de destaque
Renovação e vitalidade

Ano novo astrológico: Áries recebe o Sol para o início de um novo ciclo


As características fitoenergéticas estão presentes em ervas, flores, frutos, raízes, caules e sementes. Hoje, você vai conhecer seis plantas e seus benefícios tanto no campo emocional como no físico, por exemplo, para favorecer mudanças de comportamento e no controle dos pensamentos.

Publicidade


Alcaçuz


Função fitoenergética: fixa o conhecimento, ajuda a memorizar o aprendizado, guardar na memória. Além disso, auxilia a criar uma nova atitude na vida, ter boa percepção e entendimento de tudo que é novo, e assimilar bem as mudanças que ocorrem na vida.

Publicidade


Centela asiática


Função fitoenergética: acalma a ansiedade, ajuda a falar devagar, melhora a dicção, gera imunidade e diminui as dores de garganta. Além disso, auxilia a calar-se e a esperar a hora certa para dizer as coisas.

Publicidade


Guaraná


Função fitoenergética: ajuda a fazer com que as coisas negativas tenham um impacto reduzido sobre as emoções. Causa estabilidade emocional mesmo em momentos de extrema tensão, dúvida ou atrito. Gera tolerância e acalma os instintos do eu inferior.

Publicidade


Melissa


Função fitoenergética: ajuda a superar divórcios complicados, ser doce, saber viver e amar, cria conduta de honestidade, elimina traumas de maus tratos na infância, discórdia, medo de aranhas e bichos peçonhentos. Traz consciência da infância para melhor entender o presente.

Publicidade


Pitangueira


Função fitoenergética: ajuda a ter energia para enfrentar a vida, gera vitalidade nas células, cria imunidade física, emocional, mental. Traz clareza mental, ajuda a esclarecer dúvidas, encontrar saídas e caminhos, entrar em acordo, ponderar, entender o próximo e buscar o diálogo nas discussões.


Tomilho

Função fitoenergética: ativa a glândula tireoide, permite sentir o gosto apurado dos alimentos, formalizar as coisas e organizar de forma lógica para que todos possam entender seus objetivos e metas. Melhora a comunicação em trabalhos de equipe e aumenta o entendimento entre as partes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade