Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Eleições 2020

Curitiba elege uma vereadora negra pela primeira vez

Katna Baran - Folhapress
16 nov 2020 às 00:26
- Divulgação/Carol Dartora
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - Curitiba terá pela primeira vez uma mulher negra na Câmara Municipal a partir de 2021. A escolhida foi a professora da rede pública Carol Dartora (PT).


Com pouco mais de 95% das urnas apuradas neste domingo (15), ela está no terceiro lugar geral e deve ajudar o PT a eleger ao menos mais dois vereadores na capital paranaense. Hoje, o partido tem apenas uma cadeira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Uma cidade que rejeita sua negritude agora irá escurecer sua Câmara", escreveu a petista no Twitter. Doutora em Educação, ela se descreve como feminista e militante de causas populares.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Desenrola Brasil é prorrogado; veja como renegociar sua dívida

Imagem de destaque
Em rede social

Jair Renan diz que trocou RJ, reduto dos Bolsonaro, por SC devido ao 'povo trabalhador e honesto'

Imagem de destaque
Dados de 2022

Mundo joga fora mais de 1 bilhão de refeições por dia, diz ONU

Imagem de destaque
Veja ranking

Tamarana está entre os municípios com mais casamentos no Brasil


Pela primeira vez também, uma mulher é, até então, a candidata mais votada para a Câmara de Curitiba. A auditora contábil Indiara Barbosa também deve ajudar seu partido, o Novo, a conquistar ao menos mais uma cadeira na Casa Legislativa.

Publicidade


Seguindo o posicionamento da legenda, Indiara não usou dinheiro pública para financiar a campanha. Os gastos foram cobertos por arrecadação via vaquinha eletrônica ou doações em conta bancária.


"São pessoas que me ajudaram a representar os ideais do partido, a nova política. Esse é meu grande objetivo: uma nova política. E que venham mais pessoas que tenham esse mesmo objetivo de melhorar a cidade e o país por meio da política", disse.

Curitiba teve recorde de candidaturas femininas em 2020 na eleição majoritária. A melhor colocada entre as seis mulheres foi a deputada federal Christiane Yared (PL), que aparece em quinto lugar no pleito, com quase 4% dos votos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade