Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
IGREJA CATÓLICA

Decisão do Papa Francisco sobre benção a casais homoafetivos divide bispos da igreja

Ansa Brasil
27 dez 2023 às 16:55
- Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após a confirmação do Vaticano, com o aval do papa Francisco, da possibilidade de padres e bispos abençoarem casais homoafetivos, desde que a prática não seja confundida com o casamento, o bispo de Passau, na Alemanha, afirmou que a prática não contradiz os ensinamentos da Igreja.


Em um pronunciamento publicado pelo Osservatore Romano, o monsenhor Stefan Oster expressou sua gratidão pela nova Declaração do Dicastério para a Doutrina da Fé: "Em muitos aspectos, pode nos auxiliar nos debates polarizados sobre esse tema”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Há dois anos, na diocese de Passau, inaugurei um novo escritório para o cuidado espiritual de pessoas queer [termo geral para minorias em orientação sexual e identidade de gênero]. Como Igreja Católica, frequentemente temos uma grande falta de compreensão no caminho pastoral com essas pessoas e, com muita frequência, quase nenhuma habilidade de comunicação no cuidado espiritual”, relatou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Parceria econômica

EUA anunciarão compra de minerais cruciais do Brasil, diz embaixadora do país

Imagem de destaque
Dia do Alberguista

Conheça 10 hostels para se hospedar em São Paulo

Imagem de destaque
Boa ação

Saiba como doar parte do Imposto de Renda para ajudar o Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Antigo Londriville

Cambé promove mutirão de serviços no Cambéville neste sábado


“Agora, o campo para o caminho pastoral comum torna-se mais amplo.

Publicidade


Uma oração pela bênção de Deus e Sua benevolência no sentido da Igreja não precisa mais necessariamente contradizer a Igreja. E, nesse sentido, o novo documento sobre a benção pode ser uma bênção para todos aqueles que, no cuidado espiritual, se empenham sinceramente no acompanhamento e, ao mesmo tempo, desejam permanecer fiéis à tradição da Igreja", disse o monsenhor.


Por outro lado, assim como já aconteceu em Nairóbi, no Quênia, bispos da Hungria se distanciaram do documento do Vaticano.


A Conferência Episcopal Húngara, em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (27), indicou que é possível "abençoar todas as pessoas individualmente, independentemente de sua identidade de gênero e orientação sexual”.


“Mas devemos sempre evitar que isso ocorra para casais que vivem juntos de maneira irregular, em um casamento não reconhecido pela Igreja ou em uma união homossexual", diz o texto.


Imagem
Mega da Virada: Caixa alerta para fake news sobre loteria
Com a proximidade do sorteio da Mega-Sena da Virada, no qual deve ser pago o maior prêmio da história, estimado em R$ 550 milhões, a Caixa Econômica Federal alerta para a crescente disseminação de notícias falsas sobre as loterias federais.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade