Dia do Garçom: entenda a importância do profissional

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   
Reprodução/Pets Sevcovic/Unsplash

Uma profissão essencial no setor de alimentação é o garçom, responsável por atender os clientes em bares, cafés, lanchonetes e restaurantes. Entre as principais funções do trabalhador estão: anotar e servir pedidos, limpeza do espaço utilizado pelos clientes, organização do ambiente, entre outras atividades.

O conceito da palavra 'garçom' deriva do francês 'garçon', que significa, literalmente, rapaz ou garoto. A associação entre as palavras começou quando brasileiros viram franceses chamando jovens atendentes de bares e restaurantes de 'garçon'.

No Brasil, o Dia do Garçom é comemorado em 11 de agosto, a fim de homenagear os profissionais responsáveis pelo bom atendimento e agilidade no serviço dos estabelecimentos de alimentação e bebida.

O serviço prestado pelo garçom, assim como outras profissões, vem se aprimorando ao longo dos anos, com a exigência dos clientes por atendimento de qualidade e higiene dos locais.

Com o início da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, a atenção é redobrada e os cuidados com assepsia são ainda mais necessários, considerando a reabertura dos estabelecimentos do segmento alimentício.

Conteúdo relacionado: