Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cuidar do orçamento

Dicas para quitar as dívidas e começar o ano sem débitos

Redação Bonde com assessoria de imprensa
02 dez 2020 às 15:44
- Divulgação|iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O final do ano é um excelente período para refletir sobre o que foi feito e pensar em metas para o futuro. No entanto, algumas pendências financeiras podem tirar o sono e fazer com que muitas das metas encontrem obstáculos, passando a impressão de que as atividades do ano anterior ainda não foram completamente finalizadas.


Uma boa maneira de começar um novo ano é diminuindo ao máximo essas pendências, ampliando o espaço para que os seus sonhos possam crescer e ser realizados nos próximos 12 meses.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Veja algumas dicas para quitar suas pendências e começar 2021 sem dívidas!

Leia mais:

Imagem de destaque
Diz IBGE

Insegurança alimentar no Brasil ainda afeta mais os moradores do campo

Imagem de destaque
Dados do IBGE

No Brasil, uma em cada dez famílias enfrenta insegurança alimentar

Imagem de destaque
Sentiu

Gracyanne Barbosa diz que devia ter feito terapia de casal com Belo

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla


Reflita sobre os gastos
Quanto dos gastos que você costuma levar para o próximo ano poderiam ser evitados? Uma boa maneira de quitar dívidas e não começar outras que irão apertar o seu orçamento é fazendo uma boa análise de quais são os seus gastos.

Publicidade


Ao entender bem o que você ainda tem de pagar, fica mais simples compreender como são os seus hábitos – e até mesmo de quanto dinheiro realmente precisará para resolver a sua situação.


Renegocie o que for preciso
Há a possibilidade de renegociar débitos? Seja com a parcela do 13º salário para os trabalhadores CLT ou um outro dinheiro a mais que por ventura possa chegar nesse período, utilize esses bônus para renegociar os valores, diminuindo juros e trazendo uma folga maior ao seu orçamento.

Publicidade


A negociação de dívidas é um direito que todo consumidor possui, por isso é importante buscar saber quais são as melhores condições para quitar suas pendências e trazer mais tranquilidade para a sua vida.


Busque novas atividades
Às vezes, ao refletir sobre as dívidas que possui, a conclusão pode ser que é necessário buscar uma nova atividade que tenha melhor remuneração. Ainda que seja uma alternativa mais complexa, em alguns casos, isso poderá trazer mais segurança e qualidade de vida.


Buscar uma nova oportunidade de emprego com um salário mais alto ou até mesmo buscar outras atividades remuneradas que possa desempenhar, sem colocar em risco sua saúde física ou mental, pode ser uma maneira de começar o próximo ano sem dívidas.

Aprenda com os erros do passado
A principal riqueza que você pode levar para o próximo ano é a experiência e o conhecimento que conquistou. Ao perceber quais são os seus hábitos de consumo, evite cair nos mesmos erros e, principalmente, busque manter uma reserva financeira para os gastos imprevistos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade