Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Astrologia

Eclipse lunar desta sexta-feira traz mistérios e influências sobre todos

Caroline Knup - Estagiária*
05 jun 2020 às 12:01
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O eclipses são fenômenos que atraem a atenção da humanidade desde a Antiguidade. Além da explicação astronômica, que pontua que os eclipses lunares ocorrem quando há um alinhamento entre o Sol, a Lua e a Terra, existem as interpretações da astrologia, que mostram como a energia desses eventos podem afetar a todos.

No eclipse lunar penumbral desta sexta-feira (5), que estará visível no Brasil ao nascer da Lua, a partir das 17h54, as energias são variadas e contrárias. Ivan Guerrini, físico, astrólogo arquetípico há mais de 20 anos e autor do livro 'Como as Conexões Quânticas Auxiliam na Busca da Saúde Integral', explica que, neste fenômeno, a Lua vai estar no signo de Sagitário, enquanto o Sol estará no signo de Gêmeos. "Gêmeos e Sagitário são signos opostos e, neste eclipse, as energias acompanham a simbologia de Lua", afirma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O astrólogo pontua que a Lua representa o feminino, o sutil, o sagrado, o escondido e o mistério. "Quando o eclipse é lunar, a informação que podemos tirar é que está faltando uma melhor compreensão sobre o sagrado e sobre o escondido. Essa energia pode ser sentida de forma individual ou como coletivo", explica Guerrini.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt

Imagem de destaque
Entenda

STF permite uso de vestimentas religiosas em foto de documentos oficiais

Imagem de destaque
O tio Paulo

O que se sabe sobre o caso do idoso morto em banco do Rio

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu


Para Ivan Guerrini, o significado astrológico do eclipse lunar penumbral desta sexta está ligado à necessidade de olhar para o lado intuitivo e interior da vida. "A energia desse eclipse nos pergunta: humanidade, para onde você está olhando? De onde você está tirando todo esse autoritarismo machista que tem relação com a guerra, com o poder e com a estrutura arcaica de sociedade? Como eclipse simboliza a falta de luz, o eclipse lunar aponta para a falta de luz no sagrado, no feminino", conta o físico e astrólogo.

Publicidade


Conforme Guerrini explica, o eclipse lunar que ocorre com a Lua em Sagitário e o Sol em Gêmeos representa o conhecimento. "Gêmeos é o conhecimento mais superficial, mais racional e mais ligado à ciência clássica. Já Sagitário está ligado ao conhecimento da sabedoria, o conhecimento profundo, misterioso. Por isso, na minha visão, o que o eclipse de hoje pede é que nós saiamos do conhecimento raso para passar para o conhecimento profundo", afirma.


Desse modo, esse é o momento, conforme pontua Guerrini, de abandonar ideias e preconceitos tradicionais para dar espaço ao novo, ao conhecimento profundo de quem se é, do que se sente e de onde se vive.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade