Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
É simples!

Em tempos de Covid-19, saiba como realizar pagamentos com cartão por aproximação

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
30 abr 2020 às 09:11
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A tecnologia contactless, também chamada de NFC (Near Field Communication), é uma forma de pagamento sem contato oferecida por diversos serviços de cartão e aplicativos, permitindo maior praticidade na realização de compras. Para quem prefere sair de casa somente com o celular, abrindo mão de bolsa ou carteira, o pagamento por aproximação é a melhor saída.

Com a recomendação de reclusão social e a diminuição do contato físico, a tecnologia de pagamento por aproximação é uma das melhores opções, já que consegue ser realizada a uma distância segura, diminuindo os riscos de contaminação pelo coronavírus. Assim, empresas interessadas na satisfação do cliente devem garantir o acesso dos consumidores à tecnologia, especialmente em períodos de isolamento social como o atual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O tipo de serviço, que já está presente no país há mais de dez anos, começou a se popularizar recentemente. Dados coletados pela consultoria da empresa Visa, a Visa Analytics & Consulting, indicaram que, ao comparar o mês de dezembro de 2017 com o de 2018, foi registrado um aumento de 30 vezes no uso da tecnologia contactless pelos paulistanos. No Brasil, o aumento médio foi 18 vezes superior.

Leia mais:

Imagem de destaque
16 de abril

No Dia Mundial da Voz, veja dicas de especialista para ter uma voz mais confiante

Imagem de destaque
Relatório

Lava Jato permitiu uso irregular de provas contra a Petrobras pelos EUA, diz Corregedoria do CNJ

Imagem de destaque
Mais uma fase

PF mira financiadores do 8/1 em 26ª fase da Lesa Pátria e diz apurar danos de R$ 40 milhões

Imagem de destaque

Trump chega a tribunal de NY e diz que julgamento é ataque aos EUA


Como utilizar o serviço

Publicidade


Para realizar o pagamento contactless, é preciso cadastrar o cartão em uma carteira digital no celular. Em aparelhos Android, é possível utilizar o Google Pay; já para quem utiliza o iPhone, a solução é o Apple Pay. Em ambos os casos, basta cadastrar o cartão e utilizar o serviço.


A Samsung também desenvolveu duas opções para seus clientes. É possível utilizar o Samsung Pay com a tecnologia contactless ou o serviço de pagamento MST (Magnetic Secure Transmission), um método alternativo que simula a tarja de um cartão magnético, sendo uma opção mais abrangente por funcionar em qualquer terminal ou máquina de pagamento, mesmo aqueles que não estejam habilitados para a tecnologia NFC.

Quem não tem acesso a uma carteira digital não fica de fora, pois é possível habilitar alguns modelos de cartão para realizar o pagamento por aproximação. Dessa forma, não é preciso inserir o cartão na maquininha – basta aproximá-lo do leitor que a compra é registrada. Nesse caso, algumas empresas de cartão estabelecem um valor máximo permitido para a compra, deixado o serviço mais seguro. A opção de pagamento por aproximação é possível em cartões do banco Nubank e do banco Inter, por exemplo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade