Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Beba água!

Entenda por que a hidratação também é importante durante o inverno

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
08 set 2020 às 11:09
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Beber água pode ser um hábito difícil de manter durante o inverno, quando a ingestão de líquidos tende a diminuir consideravelmente.


Isso ocorre porque, devido às baixas temperaturas, o corpo sua menos do que em dias mais quentes e alguns sinais fisiológicos, como sede e boca seca, ficam menos perceptíveis. Mas manter a hidratação durante essa época é tão importante quanto no verão, porque todos os órgãos continuam trabalhando – até um pouco mais – para a manutenção do corpo e da saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A hidratação é fundamental para garantir o equilíbrio do organismo, auxiliando no transporte de nutrientes para todas as células do corpo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sentiu

Gracyanne Barbosa diz que devia ter feito terapia de casal com Belo

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla

Imagem de destaque
Compartilhar Meu Date

Tinder lança recurso que facilita divulgação de informações sobre encontros

Imagem de destaque
Jogou R$ 10 mil

Influenciadora faz 'chuva' de dinheiro e gera tumulto em Balneário Camboriú


Além disso, uma ingestão adequada de líquidos ajuda no bom funcionamento do intestino, na liberação de toxinas pelos rins e na função cerebral, além de contribuir na prevenção da infecção urinária e cálculos renais.

Publicidade


"Como a ingestão de água pode variar de pessoa para pessoa. Não existe um 'número mágico' para a quantidade de ingestão de líquido diária adequada. Para isso, é preciso levar em consideração fatores como idade, peso, estilo de vida e rotina de exercícios", explica Matheus Motta, nutricionista responsável pelos programas do WW Vigilantes do Peso.


Formas de se hidratar

Publicidade


A água compõe 60% do corpo humano e, por isso, manter os níveis de hidratação traz inúmeros benefícios para a saúde. Mas não é somente por meio da água que é possível hidratá-lo.


A ingestão de bebidas quentes é um exemplo de alternativa que abre muitas possibilidades para ajudar o corpo a cumprir a cota de hidratação diária, com diversos tipos de chás ou até mesmo café, desde que consumido moderadamente.

Publicidade


Alimentos como fonte de água


Poucas pessoas sabem, mas a alimentação também colabora para manter o nível de hidratação do corpo. Alguns alimentos possuem bastante água em sua composição e isso também entra para a cota diária de ingestão de líquidos.


Quando consumidos crus, certos legumes e vegetais conseguem fornecer uma grande quantidade de água para o corpo, além das fibras, que são importantes para ajudar na saúde intestinal.

O WW Vigilantes do Peso tem uma lista desses alimentos, como espinafre e pepino, e o melhor jeito de absorver a água presente neles. Mas é muito importante lembrar que a ingestão desses produtos colabora com a hidratação, mas não substitui o consumo de água.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade