Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cuidados

Entenda por que os bebês fazem mais xixi no frio e saiba como prevenir assaduras

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 jun 2020 às 08:53
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A chegada do inverno é sempre um momento de preocupação para mães e pais. Nessa época, é comum o surgimento de doenças respiratórias, como gripes e resfriados e, por isso, os cuidados com os pequenos precisa ser redobrado.

No entanto, há ainda outro detalhe que, muitas vezes, passa despercebido, mas pode gerar muita dor de cabeça às famílias: o surgimento de assaduras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nem todo mundo sabe, mas durante o inverno os bebês tendem a fazer mais xixi, principalmente durante à noite.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu

Imagem de destaque
Conheça

Quem são os juízes da Lava Jato alvos de questionamento no CNJ

Imagem de destaque
Em 1º turno

Bruce Dickinson, que vem ao Brasil para turnê, se torna cidadão honorário de Curitiba

Imagem de destaque
Veja os números

Mega-Sena 2713 acumula e premiação vai a R$ 72 milhões na quinta-feira (18)


"Isso acontece porque em temperaturas mais baixas as crianças transpiram menos, mas mantêm a quantidade de líquido que ingerem normalmente. Esse líquido, que é pouco liberado pela pele através do suor e respiração, acaba aumentando o volume de urina a ser eliminada ao longo do dia.", explica Juliana Canosa, dermatologista membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia).

Publicidade


Como a pele dos bebês é extremamente delicada, o excesso de umidade, causado pelo contato prolongado com a urina e as fezes, pode irritar sua barreira de proteção natural e causar as assaduras, inflamações caracterizadas por erupção cutânea, vermelha e dolorida, que pode incluir fissuras e descamação.


"É por esse motivo que a escolha de um antiassaduras com formulação adequada é extremamente importante para a proteção da pele dos bebês. Um estudo in-vitro demonstrou que pomadas a base de dexpantenol e que não contém óxido de zinco, por exemplo, auxiliam na reparação cutânea e formam uma barreira protetora que não craquela, ou seja, não permite que a urina infiltre através das pequenas rachaduras que surgem, deixando a pele úmida.", comenta a médica.


Pomadas de proteção

Sempre pensando na saúde e bem-estar dos bebês, Bepantol® Baby é um creme antiassaduras, que forma uma barreira protetora transparente que restaura a pele do bebê de dentro para fora, prevenindo as assaduras.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade