Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Benefícios

Exercícios: confira 10 motivos para começar a correr

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 fev 2020 às 09:13
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A corrida é uma atividade democrática e pode ser praticada por todos independente da idade. É nítido que a modalidade é uma febre e os adeptos do esporte estão invadindo as cidades. Eles podem ser vistos em parques, calçadões, ciclovias, academias e até em canteiros centrais de vias expressas.

Segundo a última estatística publicada no site da Federação Paulista de Atletismo, em 2015, no estado de São Paulo, aconteceram 415 provas de corrida de rua com a participação de 724 mil pessoas. Foi realizado um estudo, em parceria com a IAAF (Associação Internacional de Federação de Atletismo) e o State of Running, produzido pelo sistema Runarepeat.com, que apontou o crescimento de 57%, nos últimos dez anos nas corridas no mundo inteiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Correr é uma ciência, exige conhecimento fisiológico, biomecânico e metodológico para que a atividade possa proporcionar benefícios à sua saúde e não lesões. Por isso, é necessário ter o acompanhamento de um profissional de educação física especialista em corrida”, alerta Alexandre Santos, educador físico da Bodytech Iguatemi Alphaville.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt

Imagem de destaque
Entenda

STF permite uso de vestimentas religiosas em foto de documentos oficiais

Imagem de destaque
O tio Paulo

O que se sabe sobre o caso do idoso morto em banco do Rio

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu


As aulas de Running Class oferecem várias vantagens ao corredor: a oportunidade de melhorar e intensificar o rendimento, facilitar as passadas, aumentar a distância, ajustar o pace. A modalidade trabalha o sistema fisiológico de maneira aeróbia e anaeróbia. O treino na esteira é confortável e controlado, o sistema de amortecimento, alivia o impacto nas articulações, evitando o risco de lesões, e é possível controlar a velocidade, a distância, o tempo, a inclinação e a hidratação.

Publicidade


"Na academia, os alunos têm a disposição um especialista na modalidade, que irá ajustar a postura, acompanhar a frequência cardíaca e passar orientações individualizadas para cada aluno. Realizamos aulas especiais para dar dicas de corrida, conceitos, correções e exercícios educativos, para melhorar a performance e sensibilizar sobre a importância de correr com consciência, eficiência e técnica”, enfatiza Santos.


Se você deseja praticar a modalidade fora das academias, como nas ruas e parques da cidade, não há problemas desde que exista um acompanhamento médico e/ou com o profissional de educação física. Veja abaixo 10 motivos para iniciar seu programa de corrida:

Publicidade


• Melhoria da qualidade de vida;


• Ganho de condicionamento e perda de peso;

Publicidade


• Diminuição do estresse;


• Aumento da disposição para encarar o dia a dia;

Publicidade


• Melhora do sono, do humor e do desempenho sexual, bem como aumento da libido;


• Controle da pressão arterial e da diabetes, bem como redução do colesterol;

Publicidade


• Estímulo do raciocínio rápido e da concentração;


• Socialização e aumento do networking;


• Fortalecimento do coração e dos ossos;

• Nunca é tarde para começar a correr!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade