Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Influência' de Nibiru

Fake news: é mentira que haverá três dias de escuridão

Redação Bonde com assessoria de imprensa
08 mai 2020 às 09:40
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Circula pela internet a suposta informação de que, a partir desta sexta-feira (8), haveria três dias de escuridão. No entanto, trata-se de mais uma fake news.

O Gedal (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina) recebeu diversos contatos perguntando a respeito do assunto e esclarece os fatos. O boato diz que uma senhora teria feito uma "profecia” de que a partir do dia 8 de maio haveria "três dias de escuridão” influenciados por um planeta chamado "Nibiru”, e várias outras coisas do gênero, variando um pouco de cada pessoa que conta a história.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sobre o planeta "Nibiru", essa ideia foi "plantada” por um autor, décadas atrás, sem qualquer tipo de evidência científica. Ele se valeu de algumas ideias extraídas de povos da antiga Babilônia, aproveitou para colocar elementos sobre civilizações extraterrestres, juntou tudo e inventou essa estória, uma ficção, algo que nunca ocorreu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sentiu

Gracyanne Barbosa diz que devia ter feito terapia de casal com Belo

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla

Imagem de destaque
Compartilhar Meu Date

Tinder lança recurso que facilita divulgação de informações sobre encontros

Imagem de destaque
Jogou R$ 10 mil

Influenciadora faz 'chuva' de dinheiro e gera tumulto em Balneário Camboriú


Com a internet, de tempos em tempos, alguém volta a falar sobre o "planeta Nibiru”, e rapidamente isso toma conta da rede.

Agora, a versão seria de que esse planeta traria "três dias de escuridão” para a Terra. Outros vão além, e dizem que "os demônios serão libertados”. É isso mesmo! Uma senhora nos perguntou sobre o tema, e disse-nos que a informação que havia recebido seria de que durante esses "três dias de escuridão”, não deveríamos abrir a porta caso alguém nela batesse, pois seriam "demônios”. E há vários outros acréscimos, dependendo de onde a informação foi colhida. O que o Gedal garante é que se trata de mentira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade