Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Planeje-se!

Muito além de Florianópolis: três destinos catarinenses encantadores para conhecer pós-pandemia

Redação Bonde
26 nov 2020 às 12:03
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Durante o isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, os brasileiros valorizaram ainda mais o hábito de viajar. Uma pesquisa realizada pela Hoteis.com apontou um aumento das viagens domésticas em um futuro próximo. Segundo o levantamento, 47% dos consultados afirmaram que escolheriam fazer uma viagem pelo Brasil.


Dentre as cidades mais desejadas, Florianópolis lidera com 32%. A cidade localizada em Santa Catarina, no sul do país, é apenas um dos diversos destinos turísticos que o estado possui. Isso porque Santa Catarina é repleta de outros pontos turísticos, sendo capaz de agradar a todos os perfis de viajantes -- abrigando desde cidades históricas, áreas serranas e até praias paradisíacas. Confira abaixo três destinos para conhecer além de Florianópolis e planeje sua viagem para o pós-pandemia:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Penha

Leia mais:

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu

Imagem de destaque
Conheça

Quem são os juízes da Lava Jato alvos de questionamento no CNJ

Imagem de destaque
Em 1º turno

Bruce Dickinson, que vem ao Brasil para turnê, se torna cidadão honorário de Curitiba

Imagem de destaque
Veja os números

Mega-Sena 2713 acumula e premiação vai a R$ 72 milhões na quinta-feira (18)


A cidade abriga o maior parque temático do Brasil, o Beto Carrero World. Com atrações variadas tanto para as crianças quanto para os adultos, é um ótimo destino para curtir em família ou com amigos. Além disso, a cidade também possui outros pontos turísticos interessantes para conhecer, como a Praia Vermelha, Praia da Saudade e Praia do Lucas.

Publicidade


Próximo de Penha, também vale a pena conhecer o Balneário Piçarras, destino que abriga o Museu Oceanográfico Univali, o maior da América Latina. Lá é possível ver a maior coleção de tubarões e de arraias do mundo, a maior coleção de tartarugas marinhas da América do Sul e um acervo enorme de conchas.


Joinville

Publicidade


Município com maior número de habitantes em Santa Catarina, Joinville é conhecida como a cidade das flores e bicicletas e possui uma ótima infraestrutura, que contribui para qualidade de vida dos seus moradores.


Quem gosta de história não pode deixar de conhecer a cidade que abriga o Museu da Bicicleta, a Estação Ferroviária de Joinville e o Pórtico, que possui origem germânica e holandesa. Para os apaixonados pelo mar, Joinville não deixa a desejar com a Praia do Vigorelli.

Publicidade


Pomerode


O Sul do país é conhecido por suas fortes raízes européias e visitar Pomerode contribui muito para deixar a imaginação fluir e se sentir em outro país. A influência alemã na cidade está presente em quase tudo, dos nomes dos comércios até a maneira e sotaque de falar dos moradores locais, além da arquitetura.

Um dos pontos mais conhecidos na cidade é a Rota do Enxaimel, que contempla 50 casas tombadas pelo patrimônio histórico. Além disso, a cidade possui museus, cervejarias, centro cultural, entre outras atrações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade