Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
O que será?

Objeto Voador Não Identificado é visto em Pato Branco; veja as imagens

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 jul 2020 às 11:36
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na fria noite de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, em 22 de junho, por volta das 23h40, o jovem Vinícius Ceccon, de apenas 17 anos, flagrou um estranho objeto no céu, que se movia lentamente entre as estrelas.

Era uma espécie de "pluma espacial”, um objeto "estranho”, e que poderia fazer qualquer um imaginar que fosse um OVNI. Bem, na verdade, era um OVNI – um Objeto Voador Não Identificado, afinal, não se sabia o que era aquilo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Membro do GEAstro, um grupo de pesquisa e divulgação de Astronomia vinculado à UTFPR Campus Pato Branco, e coordenado pela profa. Dra. Tina Andreolla, Vinícius enviou as imagens ao grupo de WhatsApp do GEAstro, intrigando a todos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja ranking

Tamarana está entre os municípios com mais casamentos no Brasil

Imagem de destaque
Cobrou

Ricos poluem e pobres pagam a conta, diz Alckmin

Imagem de destaque
Em Curitiba

Homem que cortou corda de trabalhador ameaçou funcionários no prédio no PR

Imagem de destaque
Investigação

Quem são e o que pesa contra os suspeitos do caso Marielle Franco, segundo a PF


via GIPHY

Publicidade



Coube à profa. Tina enviar os arquivos para outros pesquisadores, na busca de se identificar o que seria aquele estranho e belo objeto. E as respostas chegaram. Tratava-se de um flagrante raro e inusitado: o foguete chinês Longa Marcha 3B,
lançado cerca de uma hora antes, na China, e que levou ao espaço um satélite do sistema de "GPS” chinês.

Publicidade


A pluma observada foi causada por uma manobra chamada "fuel dump”, que ocorre quando o foguete precisa ejetar parte do combustível, sem queimá-lo.


Divulgação
Divulgação


O registro desse fenômeno é muito raro, sobretudo na regiões como o estado do Paraná, sendo mais comum em áreas próximas a bases de lançamento de foguetes, como Estados Unidos, Rússia e China.

Aluno do último ano do curso técnico integrado em Agrimensura (ensino médio), na UTFPR de Pato Branco, Vinícius, com apenas 17 anos, já se dedica com entusiasmo à Astronomia, e esse seu raro registro fez aumentar mais ainda o fascínio pelo Universo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade