Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conforto

Oftalmologista dá dicas para evitar embaçar as lentes com o uso das máscaras

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 mai 2020 às 10:58
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Durante a pandemia do Covid-19 as máscaras são itens essenciais como barreiras de proteção contra o vírus. O Ministério da Saúde orientou o uso das máscaras de pano. Para aqueles que fazem uso de óculos de grau tem um desconforto maior devido o embaçamento das lentes. Isso ocorre devido a espaços que passam o ar quente da respiração e dificulta o uso dos óculos.

Diante disso, a médica oftalmologista Keila Cristina Prado, da Auge Oftalmologia, traz dicas práticas para manter o uso dos dois itens. "O ideal é fixar a máscara de forma que o ar não escape”, orienta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Fita dupla face

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Veja os direitos do trabalhador no feriado da Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
Saiba mais

Desenrola Brasil é prorrogado; veja como renegociar sua dívida

Imagem de destaque
Em rede social

Jair Renan diz que trocou RJ, reduto dos Bolsonaro, por SC devido ao 'povo trabalhador e honesto'

Imagem de destaque
Dados de 2022

Mundo joga fora mais de 1 bilhão de refeições por dia, diz ONU


Com uma fita dupla face, colocar a fica para aderir a máscara ao nariz em três a quatro pontos. Antes de colocar a fita, deve limpar a pele para retirar a oleosidade, coloca a fita em locais evitando que o ar ultrapasse pela parte superior.

Publicidade


Guardanapo de papel


Use um pedaço de guardanapo, ideal que seja o mais macio possível. Dobre pouco menos da metade e coloque por dentro da máscara, na parte onde encaixa o nariz. Importante ficar bem firme no nariz.

Publicidade


Sabão seco


Com um sabão seco e um paninho de microfibra (aqueles que vem junto com o óculos). Primeiramente aplica o sabão seco nas lentes, depois passa o pano de microfibra até tirar o excesso e ficar transparente. Basta ajustar os óculos com a máscara, de preferente com as lentes por dentro.


Higienização dos óculos

Produtos à base de álcool deve ser evitados tanto nas lentes como na armação, pois pode danificar a longo prazo. Água na temperatura ambiente e sabão neutro são ideias para a higienização.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade