Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Energias

Pedras e cristais: saiba os significados e quais usar

Caroline Knup - Estagiária*
27 fev 2020 às 11:49
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

É comum que, em algumas situações, as pessoas precisem de uma ajuda extra para resolver problemas e tomar decisões. Para os fãs do misticismo, uma boa alternativa é contar com o auxílio das pedras e dos cristais. Segundo o site Personare, a energia que emana desses materiais pode ajudar as pessoas a resolver situações cotidianas.

Cada um tem a sua pedra ou o seu cristal favorito, já que todas possuem uma função relacionada à energia que emana. Entretanto, é preciso saber qual pedra ou cristal usar para cada situação. Vale lembrar que os materiais ajudam, mas não funcionam como mágica. O site Personare ressalta que as pedras e os cristais podem ressaltar aspectos intrínsecos à personalidade das pessoas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se você tem interesse em comprar algum desses materiais para testar, é muito fácil: camelôs e lojas online no Instagram vendem os materiais por um preço acessível. Entretanto, se você é mais desconfiada, sugere-se buscar uma loja especializada em pedras e cristais, já que existe o risco de ocorrer falsificação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento familiar

Desejo de ter menos filhos impulsiona busca por laqueaduras e outros contraceptivos de longo uso

Imagem de destaque
Análise

Movimento de descriminalização de drogas esbarra em falhas de políticas sociais

Imagem de destaque
16 de abril

No Dia Mundial da Voz, veja dicas de especialista para ter uma voz mais confiante

Imagem de destaque
Relatório

Lava Jato permitiu uso irregular de provas contra a Petrobras pelos EUA, diz Corregedoria do CNJ


Há várias formas de usar esses materiais místicos. Uma das mais comuns é utilizar as pedras e cristais como colares. Além disso, é possível colocá-los ao lado da cama ou ao lado de equipamentos eletrônicos. Para ocasiões especiais, recomenda-se levar a pedra dentro da bolsa.

Publicidade


Para que você saiba qual pedra ou cristal escolher de acordo com a situação de sua vida, o Portal Bonde preparou um guia com os principais materiais e suas respectivas energias e funções:


Citrino - Autoestima

Publicidade


O citrino é a pedra ideal para quem precisa lidar com aspectos ligados à autoestima. Por ter energia semelhante à do Sol, ajuda nas questões de autoconfiança e segurança, já aquece e energiza o interior.


Ametista - Ansiedade

Publicidade


A pedra ametista é muito utilizada para amenizar os sintomas e efeitos da ansiedade. Por estar relacionada à meditação, a ametista pode afastar o egocentrismo das pessoas.


Água-marinha - Clareza

Publicidade


Conhecida pela suavidade, a água-marinha é uma pedra indicada para pessoas que estão confusas e precisam organizar seus sentimentos e emoções. Além disso, a energia que emana da pedra ajuda a expressar em palavras o que se sente.


Quartzo rosa - Romance

Publicidade


O quartzo rosa é a pedra perfeita para aqueles que buscam sucesso na vida amorosa. Conhecida por atuar no coração, a pedra pode auxiliar na dissolução de energias que impedem os ator de dar e de receber afeto e carinho. Além de estar relacionado ao romance com o outro, o quartzo tem fortes influências no amor próprio.


Pirita - Prosperidade

Publicidade


A pirita é usada como amuleto por aqueles que querem atrair riqueza e prosperidade. Com a cor dourada, emana energias que despertam a força e o sucesso.


Turquesa - Calma


A turquesa é uma pedra bela e que transmite calma e relaxamento. Conhecida pelas energias do equilíbrio, da harmonia e da paz, a turquesa auxilia no combate à ansiedade e ao nervosismo.


(Com informações do site Personare e da Revista Capricho.)

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade